Depois de esculpir um vestido em plena passarela da Paris Fashion Week, em outubro de 2022, no corpo da modelo Bella Haddid, a grife Coperni mais uma vez uniu moda e tecnologia, em seu desfile nesta segunda-feira (4), que teve como convidada na primeira fila a Sasha. A marca simplesmente apresentou uma bolsa feita com 99% ar e 1% vidro, que pesa apenas 33 g e mede pouco mais de 27 cm.
A bolsa Air Swipe, é de aerogel de sílica, um nanomaterial da NASA, considerado o sólido mais leve do planeta Terra. O produto é usado pela agência espacial americana para capturar poeira estelar.
A bolsa, desenvolvida pelo professor Ioannis Michaloudis, é o maior objeto já feito com o nanomaterial de tecnologia espacial, também chamado de vidro do futuro, porque pode suportar calor extremo (1,2 mil graus Celsius) e uma pressão de 4 mil vezes o seu peso.
O acessório é apenas um detalhe que compõe a coleção futurista da Coperni, característica da marca de Sebastien Meyer e Arnaud Vaillant. Na passarela, não faltaram silhuetas metálicas, meias-calças brilhantes, transparências, trench coat transformados em body, vestido que traziam aneis de planeta rodeando o ombro ou a barra e sapatos em formato de estrelas.
Se a ideia era falar de ficção científica e espaço sideral, a dupla realmente levou ao pé da letra a inspiração, sem deixar a elegância e a qualidade de lado.
Sasha
Para assistir ao desfile da Coperni, Sasha apostou em peças básicas e bem terráqueas: camiseta branca regata e terno cinza risca-de-giz. Completou com batom vermelho fatal.
Vestido esculpido
Em outubro de 2022, para a coleção primavera-verão 2023, a marca levou uma mecanismo à passarela que criou na hora um vestido branco na modelo Bella Hadid, com jatos de tinta.