Não poderia ser diferente. Com o tema "Karl Lagerfeld: A Line of Beauty", os convidados do Met Gala 2023 prestaram homenagem ao estilista, que morreu em 2019. Mas também, claro, ao legado que ele continuou da Chanel, maison que atuou desde 1983 até seu falecimento. Ainda que o baile fashion mais famoso do mundo não tenha tido aquela explosão criativa vista nos outros anos e apesar de muitas peças vintage, há tendências apresentadas lá que estão em alta e vão ficar por um período.
Houve alguns looks diferentões e ousados, mas a maioria deles pode servir de inspiração para festas sofisticadas. Teve muita luva, pérolas, marca registrada da Chanel, mutos looks pretos, brancos e bicolores, e silhueta com dorso estilo corset em saias retas ou amplas. Entre os looks vintage, destaque para o usado por por Gisele Bündchen, de 2007. Outras produções eram de estilistas que se inspiraram no chamado Kaiser da moda, por ser alemão, como o usado por Anitta, que foi feito por Marc Jacobs. Rihannam uma das últimas a entrarm fez uma homenagem às camélias, flores que Chanel adorava e que Karl Lagerfeld manteve em seus anos à frente da maison
Confira 7 tendências e se inspire.
Luvas
O look de Anitta, feito por Marc Jacobs traz várias tendências vistas no tapete vermelho do Met Gala, como o preto e o branco, a flor na cintura, referência à camélia de Chanel, e luvas, acessório que tem invadido os red carpets há tempos.
Jéssica Chastain loiríssima apostou no preto, umas das trends da noite, e também na luva, dessa vez transparente.
Pérolas
Várias celebridade apostam em pérolas, pedra difundida por Coco Chanel e vista e revista muitas vez por Lagerfeld. Kim Kardashian foi uma delas com esse vestido da Schiaparelli, com nada menos que 50 mil pérolas e 16 mil cristais.
A modelo Karlie Kloss, que está grávida, também apostou nas pérolas sobre vestido preto inspirado na Chanel dos anos 1980.
Bicolor
A atriz Lily Collins, de "Emily em Paris", apostou no preto e branco, com esse vestido, que traz ainda modelagem tipo espartilho, uma das trends da noite. Ela ainda fez uma homenagem explícita ao estilista na barra do vestido (veja abaixo).
O vestido é Vera Wang e as joias são Cartier.
Cara Delevingne, que desfilou muito para a Chanel, ousou com o vestido enorme e a bota que lembra calça, numa inusitada combinação em preto e branco, em homenagem a Karl e a Chanel, que introduziu na moda o bicolor.
Essa combinação em preto e branco de Vanessa Hudgens é deixar a gente de boca aberta. E ainda as flores lembrando as camélias. É de Michael Kors.
Jennifer Lopez arrasou com o look bicolor da Ralph Lauren. O preto e o rosa foi uma constante na carreira de Karl Lagerfeld para a Chanel.
Branco
Gisele Bündchen foi apenas uma das convidadas que usaram branco, com esse vestido vintage desfilado em 2007 para a alta-costura. E houve várias e várias outras. A capa de plumas é simplesmente arrasadora.
Simmmm. Rihanna foi uma das últimas a chegar ao Met Gala. Ela não poderia faltar, não é? E foi de branco com uma capa enorme feita de flores, mais uma referência às camélias de Chanel. O vestido longo tem cauda de 5 metros de comprimento e 30 camélias feitas com 500 pétalas. As joias Cartier, segundo o portal Page Six, foram avaliadas em U$ 25 milhões, cerca de R$ 124 milhões. O companheiro A$AP usou camisa branca, gravata e paletó preto, além de jeans e kilt em xadrez vermelho e preto.
Branco, flores, tweed (tecido muito usado pela Chanel), alfinetes de Medusa (de Versace) se misturam nesse look de Anne Hathaway, numa mistura de referências das duas grifes.A paleta de cores em branco perolado é uma referência às noivas Chanel e Versace. O look tem 15 metros de tecido e demorou 450 horas para ser feito.
Preto
Renda preta, transparência e um ar pesado compõem o look de Billie Eilish, que completou com detalhes que lembram corset e também com luvas.
Jenna Ortega também apostou no preto, com volume, corset, correntes e pérolas, alguns dos principais códigos da Chanel por Lagerfeld. O modelo é de Tom Browne.
Rita Ora também aposta no preto dramático, com transparência, sobreposição e cauda enorme para homenagear Karl Lagerfeld.
Corset
O corset está em alta hoje, mas já em 1993, Karl Lagerfeld fez esse vestido usado por Margot Robbie, com tiras de plástico e ouro, que lembra a modelagem que valoriza a cintura.
A modelo Gigi Hadid também apostou em silhueta tipo corset, com esse look de tule bordado e transparência da Givenchy.
Dua Lipa, que também usou um vestido vintage da Chanel, exibe saia ampla e dorso com corset. Pode apostar, porque a tendência veio para ficar.
Laços
Os laços foram outros elementos muito usados pro Karl Lagerfeld na Chanel. Emily Blunt reune essa e outras tendências num só look. Assinado por Michael Kors, cujo ateliê demorou 350 horas para bordar os paetês da calça. A produção é uma homenagem explícita ao estilista alemão.
Florence Pugh, de cabeça raspada, foi com vestido branco com laço preto fechando o decote. O look é da Valentino. A atriz usou joias Tiffany's.