A temporada de primavera/verão 2024 na Europa já começou! Durante as semanas de moda de Londres, Milão, Florença e Paris, foram apresentadas, em diferentes desfiles, algumas tendências que podem ganhar as ruas nos próximos meses.
Para dar um gostinho do que vem por aí, os especialistas na área, o modelo e empresário Gustavo Fellipe e o fashion manager Miguel Crispim, elencaram 8 tendências de moda que prometem bombar na próxima temporada. Confira:
Quiet luxury
O quiet luxury (luxo silencioso, em inglês) continuará em alta na temporada de primavera/verão 2024. O estilo engloba peças mais básicas e discretas, produzidas a partir de tecidos de alta qualidade, por isso, são duráveis e versáteis.
Tons neutros
O guarda-roupa clássico, com uma paleta mais neutra e tradicional, ganha espaço de vez, assim como foi no desfile da Emporio Armani. Cores como preto, branco, bege e marrom são destaques dos looks de forma abrangente, sempre visando a melhor forma de se vestir bem.
Botas
Os desfiles contaram com diversas opções, porém as botas mais robustas com sola tratorada foram as que mais apareceram. De acordo com os especialistas, elas podem ser usadas em dias de chuva ou em dias secos, basta saber adequar a peça ao restante do look.
Workwear
Sem deixar o streetwear de lado, o workwear mostrou que vem com força na temporada primavera/verão 2024. Os desfiles evidenciaram o regresso desse estilo a partir de camisas com vários bolsos e calças cargo, tanto para homens quanto para mulheres.
Combinações
Ainda voltado para o workwear, desde as versões em linho da Zegna até o algodão bege desbotado da Magliano, foram apresentados diversos tipos de macacões como, por exemplo, opções mais práticas para pessoas que buscam facilidade.
Alfaiataria
Com grande destaque nos desfiles da Zegna, as peças em alfaiataria foram apresentadas de forma funcional e nada óbvias, mas bastante assertivas. Para quem gosta desse estilo de roupa e quer estar por dentro da moda, vale apostar!
Blazer
Várias grifes investiram em peças com ombreiras largas e alguns modelos transpassados, com tecidos que variam em uma mistura de lã ou seda. Algumas coleções incluem gola alta, como a Bottega Veneta, e uma jaqueta com lapelas de smoking de Stella McCartney.
Vestidos
Os vestidos são uma grande aposta para a temporada primavera/verão como o modelo sem mangas, midi com corte reto e acinturado apresentado pela Prada e o modelo justo na parte de cima e mais solto na parte de baixo da grife Chloé, chamado de "fit and flare".
E então, qual dessas tendências primavera/verão você mais curtiu?