Um ex-professor de matemática italiano virou modelo masculino e foi nomeado como novo rosto da linha esportiva da grife Armani. Pietro Boselli, de 28 anos, deixou seu cargo na Universidade de Londres para se dedicar à moda integralmente e, com apenas alguns meses de contrato numa agência de modelos, conseguiu um contrato com uma das maiores marcas do mundo. As informações são do jornal inglês Telegraph.
PhD em engenharia mecânica, Boselli sempre teve um pé na modelagem. O professor já havia conquistado um concurso de beleza fitness em 2014 e já foi fotografado para outras marcas, como a Abercrombie e Fitch e para a própria Armani, mas para a linha infantil, quando tinha apenas sete anos.
"De certa forma eu tinha vergonha, achei que as pessoas do mundo acadêmico não me respeitariam. Mas eu amo isso. Adoro a ideia de que um dia eu possa estar em uma conferência com grandes estudiosos e no outro em um desfile com estilistas", conta Pietro.
Atualmente, o modelo vai à academia duas vezes ao dia e segue uma dieta rigorosa, porém não pretende deixar a carreira acadêmica completamente e deseja voltar a exercer a engenharia ou o ensino da matemática daqui alguns anos.