Não tem jeito. Entra ano, sai ano e a maioria dos brasileiros elege looks brancos na virada do ano. Mas qual a origem de se usar branco no Réveillon? A tradição vem dos rituais de umbanda e candomblé, em homenagem à Iemanjá, principalmente a partir dos anos 1970 nas praias, durante passagem do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro. O hábito espalhou Brasil afora.
Além disso, o significado do branco é paz e esperança para o novo ano. É claro que há outras opções, mas se você gosta de usar branco na data, separamos 17 looks de famosas que servem de inspiração na virada do ano e em muitas outras ocasiões. Confira e se prepare para um 2025 cheio de energias positivas.
Longos brancos
Larissa Manoela, Isabella Fiorentino e Marina Ruy Barbosa mostram que vestidos brancos alongados são elegantes e chiques. Recortes e detalhes diferentes são bem-vindos.
Longos brancos despojados
Vestidos brancos com cara de verão podem vir com um pouco de transparência, de crochê ou com fenda, trazendo um ar mais despojado e leve ao look, como usaram Jade Picon, Mari Gonzalez e Sasha.
Vestido branco curto
O vestidos brancos curtos, como os de Tici Pinheiro, Sophie Charlotte e Adriane Galisteu, garantem sofisticação para o Réveillon, com assimetria, drapeados e recortes. Nos pés, dá brincar com cores, animal print e até bota branca.
Brancos curtos leves
Quem gosta de algo mais informal, basta se inspirar nos vestidos usados por Bruna Marquezine e Camila Queiroz, com franzidos e babados. Os modelos caem como uma luva para nosso Réveillon em pleno verão.
Vestido branco transparente
Transparências podem ser bem-vindas no Réveillon, de acordo com o estilo de cada uma. Camila Queiroz e Yasmin foram mais explícitas, porque usam vestidos curtos e longos. Já Wanessa apostou apenas na camisa translúcida sobre peça com rcortes e decote tomara que caia.
Alfaiataria descontraída
Para quem não abre mão do terninho, mesmo sendo uma festa mais descontraída, uma ótima opção é usar o conjunto com modelagem mais larga. Pode-se optar por um top por baixo, como fez Beatriz Reis, ou apenas o blazer abotoado, como foi usado por Sophie Charlotte e Lellê.