Depois da moda do side-boob, decote que mostra a lateral dos seios, é a vez do side-butt, transparência que revela a lateral do bumbum, dar seu toque ousado aos looks das famosas. Jennifer Lopez, Kim Kardashian, Eva Longoria e Beyoncé são algumas das que investiram na proposta em eventos badalados recentes, como Festival de Cannes e baile de gala do MET. Apesar da febre atual, a ideia não é totalmente nova. Em 2013, por exemplo, Gwyneth Paltrow apostou nela e foi alvo de críticas. Sabrina Sato e Preta Gil também já aderiram ao estilo há alguns anos.
“Muitas estão usando e abusando da tendência e o que era para ser um charme acaba virando um atentado à elegância. Ser fulana ou sicrana tem sido justificativa para poder apostar em peças que causam espanto, não pela beleza, mas pelo desejo desesperado de chamar a atenção. No glamour do red carpet, já não foi fácil digerir alguns modelos, mesmo que feitos pelos maiores designers com as melhores matérias-primas em corpos esculturais. Na vida real, a coisa pode só piorar”, alertou a stylist Marcia Jorge.
Quando e como usar?
Definitivamente, o side-butt não combina com o casamento da amiga, a festa da vizinha e muito menos com um jantar em família. “Talvez para a balada do momento, a festa descolada do ano ou premiação, mas não para todas. O que será mostrado na transparência, no caso a lateral do bumbum, tem que estar lindo, sem manchas, marquinhas de biquíni, gordura localizada e celulite”, comentou Marcia. “Se apostou na ideia, tenha ciência de que não passará despercebida, pelo bem ou pelo mal. O importante é segurar o look com desenvoltura”, completou.
Para quem tem coragem e estilo para usar, não vale calcinha aparecendo, mesmo que seja só um fio, nem marquinha de biquíni. “Existe um tipo de calcinha que não tem a parte lateral, é como um araminho envolto de um tecido que encaixa ‘lá’. Eu nunca vi aqui no Brasil à venda, mas, se a moda pegar, é bom começarem a fabricar ou importar, pois tem muitas mulheres que se sentem desconfortáveis sem calcinha, que seria a outra alternativa. Alcinha de silicone na calcinha, nem pensar”, opinou a stylist.
Publicidade
A boa notícia é que é possível brincar com o visual, sem de fato expor a pele da lateral do bumbum. A stylist Marcia recomenda o uso de um forro bem próximo ao do tom da pele. Como o side-butt já chama atenção demais, nem pense em combiná-lo com qualquer outra tendência marcante do momento, como franjas e animal print, certo?