A apologia à anorexia e à magreza extrema são temas polêmicos, e mais uma vez uma marca é acusada de glamourizar este tipo de padrão de beleza. As informações são do site Bustle.
O site Spreadshirt.com está vendendo camisetas com slongans impressionantes, como ‘Sedutoramente anoréxica’, ‘Requintadamente desnutrida’, ‘Lindamente bulímica’ ou ‘Ossos de tirar o fôlego’.
O caso vem causando burburinho e não é por menos – doenças como anorexia e bulimia não devem ser exaltadas. A campanha ‘Eat less’, de 2010, da marca Urban Outfiters, foi uma que atraiu muita atenção.
As camisetas, desenhadas pela artista Iona Urma, são bem básicas: trazem apenas a frase estampada.
Matan Uziel iniciou uma petição para que elas sejam banidas do site. No entanto, há especulações se as peças na verdade têm o objetivo de aumentar a consciência sobre a terrível realidade das desordens alimentares.
Philip Rook, do site de vendas, respondeu à petição dizendo que as camisetas fazem parte do trabalho de um artista, “desafiando as pessoas a considerarem os tipos de corpo”. Segundo ele, os slogans são perturbadores e instigantes. “A arte não é para ser politicamente correta, mas para fazer com que as pessoas pensem”.
'Lindamente bulímica'
'Ossos de tirar o fôlego'
‘Sedutoramente anoréxica’
Fotos: Reprodução
Roupa branca: veja looks de famosas e vote se você usaria