Aguentar desfilar de bíquíni, provar as roupas sob um ar condicionado gelado e depois sair sob as temperaturas baixas para nossos padrões não é fácil para as modelos. Que o diga a top Mariana Coldebella, que precisou ser atendida por um médico no backstage de um dos desfiles porque estava tremendo de tanto frio e se sentindo muito mal.
“Fiquei com medo de não conseguir terminar de trabalhar”, disse a modelo, que vem de uma maratona de 36 desfiles em quatro cidades diferentes – Nova York, Londres, Milão e Paris. “Cheguei a pegar tempestade de neve”, contou, ao lembrar que o esquema dos desfiles internacionais é mais exigente do que os daqui. “São mais desfiles por dia e muitos em lugares diferentes. Nas temporadas lá fora, durmo no máximo quatro horas.”
O médico constatou uma amidalite forte e receitou antibiótico. Descansar, nem pensar. “Não posso, tenho de seguir”, afirmou Mariana, ao revelar que não parou de comer. “Agora mesmo bati um pratão.”
SPFW Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 18 e 22 de março, os desfiles serão transmitidos direto da Bienal, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW.
Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi, além de análises e galeria de fotos de todos os desfiles e tudo sobre backstages, bastidores e celebridades. O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 25 desfiles, que marcam de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira. A partir deste ano, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno, em outubro.