"Sou um menino que se veste de menina", diz modelo andrógino

Goan Fragoso, 18 anos, veio do teatro e trilha sua carreira na moda: "foi bem rápido, foi no susto"

23 out 2015 - 17h58
(atualizado às 18h11)
Foto: Paulo Lopes/Futura Press/@goanfragoso/Instagram e Way Model Management / Divulgação

"Tanto faz" é a resposta que Goan Fragoso dá a quem o pergunta se ele é menino ou menina. "Chega uma hora que não dá para ficar se explicando, então vai qualquer coisa", afirma.

Siga o Terra Estilo no Twitter

Publicidade

Com apenas 18 anos, o modelo andrógino, que também trabalha como drag queen, está em sua segunda temporada no SPFW. Nesta quinta-feira (22), desfilou pela grife Lino Villaventura e, na sexta-feira (23), sobe à passarela pela Amapô.

Foto: Paulo Lopes / Futura Press

Em entrevista exclusiva ao Terra logo após o desfile, ele falou sobre a curiosidade que desperta nas pessoas com seu estilo básico: nem masculino, nem feminino, como ele mesmo define. "As pessoas estão bem preocupadas em querer saber o que eu sou. Eu sou um menino que se veste de menina, se monta, não tem nada por trás disso. Sou só um menino. Não sou trans, não sou travesti", explica.

Goan no desfile da coleção Inverno 2016 de Lino Villaventura no SPFW
Foto: Rodrigo Moraes / Futura Press

Goan vem do teatro, e acabou entrando para o mundo da moda por acaso. "Eu tinha um amigo e ele começou a procurar agência para mim. Foi bem rápido, foi no susto", lembra.

Na TV, também fez passagem recentemente nas cenas da agência de Verdades Secretas, da TV Globo, que retratava o mundo da moda com foco nas modelos que fazem book rosa. "É uma coisa que existe, mas não chega nem perto da realidade", compara.

Publicidade
Foto: Way Model Management / Divulgação

Diferente das meninas, que geralmente fazem uma alimentação especial durante a semana de moda para manter as medidas, Goan diz que não tem problemas com a balança. A única preparação que faz para brilhar na passarela é cuidar da pele, sempre por meio da alimentação. "Gosto muito de comer fibras, aveia, granola, ração humana... comida de passarinho, sabe, essas coisas horríveis?", brinca.

Com o SPFW chegando ao fim, ele já tem planos para os dias de folga: vai costurar, hábito que cultiva fazendo ajustes nas próprias roupas. "Só no 'trucão', não sou estilista."

Com visual futurista, Lino Villaventura apresenta coleção
Video Player
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações