Magérrimas, tops do SPFW apoiam plus size e defendem tamanho G

22 mar 2013 - 10h54
(atualizado às 10h55)

Elas têm mais de 1,75 m de altura, pesam cerca de 50 kg e têm entre 87 cm e 90 cm de quadril. A ditadura da moda pede este perfil nas passarelas. No entanto, um segmento fashion que cresce cada dia mais é o plus size. "Gosto de coisas mais normais, a sociedade não é toda magra e isso faz com que a moda não seja tão real, porque esse não é o padrão de corpo das pessoas", disse Marcelia Freez.

A ditadura da moda, segundo Marina Neri, faz algumas pessoas se sentirem inferiores e o "objetivo da moda é a pessoa se sentir bem do jeito que é. Acho lindo mulheres com curvas".

Publicidade

Com 1,77 m de altura e 47kg, Suki apóia a moda plus size: "acho bem interessante porque aborda um perfil mais comum, é um tipo de moda que leva em consideração as mulheres normais". "Acho legal porque as mulheres mais cheinhas se sentem bem e poderosas", comentou Muriel Beal. Luana Teifke disse que a moda não pode ser apenas destinada às magrinhas. "Nem todo mudo é magro", argumentou Isabela Melo.

Renata Scheffer acredita tanto na evolução do segmento plus size que cogitou até a existência de uma semana de moda destinada a este público no futuro. "Acharia legal um SPFW plus size", acrescentou Ana Kreibich.

SPFW Verão 2014

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 18 e 22 de março, os desfiles serão transmitidos direto da Bienal, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW.

Publicidade

Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi, além de análises e galeria de fotos de todos os desfiles e tudo sobre backstages, bastidores e celebridades. O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 25 desfiles, que marcam de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira. A partir deste ano, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno, em outubro.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se