A sergipana Daniela Alves, 23 anos, saiu do Brasil para estudar na Espanha. A carreira de modelo passava de leve pela sua cabeça, até que, incentivada por um amigo, foi bater numa agência. Deu certo, estreou na passarela da Ungaro e hoje é uma das queridinhas de Frida Giannini, estilista da Gucci. Em entrevista ao Terra, por email, confessou que os pais professores não gostaram muito da ideia de abandonar a faculdade. Mas, morando em Milão, ela diz que, por enquanto, não pretende voltar aos estudos. Confira a entrevista:
Terra - Como se sente desfilando no Brasil pela primeira vez? É diferente de seu primeiro desfile lá fora?
Daniela Alves - O ambiente é muito acolhedor, os estilistas brasileiros estão mostrando um trabalho muito profissional, seja no território nacional ou internacional. Então, para mim, vai ter a mesma adrenalina do primeiro desfile lá fora.
Terra - Qual foi a primeira vez que você pisou na passarela e o que sentiu?
DA - A primeírissima vez foi para a Maison Ungaro e foi muito excitante. Estava muito concentrada e me sentia segura com o que estava vestindo.
Terra - Você deixou os estudos aqui e foi para fora. O que te fez tomar essa decisão?
DA - Como fazia letras espanhol, o primeiro lugar foi a Espanha. Gosto muito de viajar e conhecer outras culturas. Nunca hesito diante de uma viagem.
Terra - A carreira de modelo não passava pela sua cabeça?
DA - Tinha considerado a carreira, mas nunca levava muito a sério.
Terra - Como e quando você resolveu ir a uma agência? Por que tomou essa decisão?
DA - Um amigo que morava em Milão me incentivou muito e me ajudou a acreditar em mim. Decidi ir a Milão e bater na porta da agência. Deu certo!
Terra - Quando te chamaram, o que você pensou? Ficou em dúvida?
DA - Pensei "dreams comes true" (“o sonho se torna realidade”).
Terra – Pretende retornar ao curso que você estava fazendo?
DA - No momento, quero me dedicar a carreira de modelo.
Terra - Sua família a incentivou a seguir a carreira de modelo?
DA - Meus pais são professores e minha decisão de renunciar à universidade inicialmente não causou muita satisfação, mas logo me deram muita força para continuar com meus sonhos.
Terra - O que mais sente falta do Brasil?
DA – Água de coco, sem dúvidas (risos).