Lorena Maraschi, que sempre teve os cabelos longos e diz que nunca foi dada a grandes transformações, foi testada logo no início do SPFW: um dos diretores de casting da Iódice propôs que ela passasse a tesouras nas madeixas. Ela topou, e lá se foram quase dois palmos do comprimento. “Eu tive medo, mas é um risco que tem que tomar para ver se a carreira muda”, afirmou ao Terra, enquanto era maquiada para o desfile da Colcci, na última sexta-feira (23).
Radical mesmo, ela nunca foi, conta, exceto pela vez que tocou fogo nos fios, por acidente, quando criança. “Eu estava brincando com um isqueiro quando coloquei fogo no cabelo, aí tive que cortar e ele ficou bem curtinho”, lembrou, rindo.
Agora, com o novo corte acima dos ombros, Lorena afirma que não se arrepende da decisão e está amando os fios mais curtos. “Se tem que mudar alguma coisa, então vamos mudar o cabelo”, disse.
Apesar de ter topado a mudança extrema, a modelo contou o que não faria pelo trabalho: raspar a cabeça. “Não faria isso nunca, de jeito nenhum."
Quando a maratona de desfiles do SPFW acabar – Lorena já cruzou a passarela em 18 desfiles e dorme cerca de quatro horas por noite durante a semana de moda – ela garantiu que vai manter os fios no mesmo comprimento, nada de deixar crescer. “Não estou sentindo nenhuma falta do cabelo, não. Eu amei”, afirmou.