SPFW: tops contam relação de amor e ódio com os bookers

Longe dos pais, as modelos "adotam" os bookers como parte da família

21 mar 2013 - 11h26
(atualizado às 14h05)

As modelos começam a carreira cedo, por vezes antes até mesmo de terminar a escola. Quando completam o Ensino Médio, é comum deixarem a asa dos pais para começar uma vida independente e são os bookers das agências que acompanham de perto a trajetória. "Tenho três bookers, mas sou mais próxima da Fernanda. A gente pode ligar, se xingar e depois fica tudo bem", contou Natália Zambiasi. 

As discussões, geralmente, são motivadas por cachê, hora extra e trabalhos, disse Natália. "Eles são nossa família, às vezes estou com alguma dor e ligo para ele chorando. Às vezes ligamos brigando. É uma intimidade de dizer o que bem entender e depois fazer as pazes", contou Daniela Witt.

Publicidade

"Existe a relação de amor e ódio, a gente briga, discute e conversa. Tem que ser íntima do booker", afirmou Kamila Hansen. Segundo Solange Wilvert, o contato com a agência é praticamente diário, por isso, é preciso ter bom relacionamento com os profissionais. "Às vezes ficamos brava porque passam o horário errado do trabalho e quando a agência esquece de avisar sobre cancelamento de casting. Mas ficamos felizes quando aparecem trabalhos bacanas e eles ligam falando que fecharam uma capa de revista", relatou. 

Quando aparece casting e a agência avisa de última hora, é uma razão para discussão segundo Daiane Sodré. "Mas às vezes nem é culpa do booker", complementou. Ela confessou também não gostar quando pegam no pé para emagrecer. "Mas eles são como uma família para a gente", disse. 

Renata Kuerten come até feijoada na casa da mãe da booker. "A gente cria um vínculo, vamos ao cinema juntas, ela almoça na minha casa, saímos juntas e esse ano passamos o Carnaval em Salvador", contou. 

SPFW Verão 2014

Publicidade

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 18 e 22 de março, os desfiles serão transmitidos direto da Bienal, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW.

Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi, além de análises e galeria de fotos de todos os desfiles e tudo sobre backstages, bastidores e celebridades. O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 25 desfiles, que marcam de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira. A partir deste ano, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno, em outubro.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações