Fiuk deu voz à trilha sonora do desfile da grife de couro Pat Pat's no saguão do Hotel Unique, em São Paulo, nesta terça-feira (4), segundo dia de SPFW. Com microfone na mão e um DJ ao lado, o cantor até deu alguns passos na passarela, mas como encobria as modelos, e os fotógrafos reclamavam, voltou ao lugar. Ele trajava uma jaqueta jeans com seu nome grafitado atrás.
Fiuk apresenta desfile de inverno da grife Pat Pat's no SPFW
Video Player
O grafite, aliás, foi o ponto inicial do desfile da marca de moda jovem de Andrea Viera, filha da expert em couro Patricia Viera, que desfila na quinta-feira (6). Vestidos, calças, jaquetas e até botas em preto e branco vinham com o nome da marca pichado à mão. O recurso resgata o sucesso da onda de grafitar roupas e acessórios, que começou em 2001, quando Marc Jacobs escreveu o nome da Louis Vuitton, de onde era estilista, por cima dos famosos monogramas das bolsas.
Não há como negar que a expertise em couro foi herdada pela filha de Patricia. Andrea trabalhou com couro leve, que quase se confunde com tecidos normais. Um conjunto desfilado por Bruna Tenório, que na fila final filmou a plateia, vinha com tingimento que lembrava jeans. De longe, é impossível saber a diferença. O couro supermetalizado, surgia dourado ou em várias cores.
Usado em peças esportivas, como saias curtas e blusas tipo moletom, o recurso imprimia ainda mais um caráter jovem e descolado à marca, assim como as estampas de animal print, o couro rendado e os vestidos curtos.
A edição de inverno 2015 do SPFW terá ao todo 38 desfiles, incluindo a estreia de algumas marcas mineiras e uma carioca, já que o Fashion Rio pulou a estação e volta apenas para as coleções de verão.
Prestes a completar 20 anos em 2015, o evento conta com a presença da übermodel Gisele Bündchen, que desfila para a Colcci na terça-feira (4), às 20h; e das estilistas internacionais Donatella Versace e Stella McCartney, que vêm ao Brasil especialmente para lançar suas coleções com fast shops brasileiras.
O Terra transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, todos os desfiles do São Paulo Fashion Week realizados no Parque Cândido Portinari, entre os dias 3 e 7 de novembro. Com a parceria entre Terra e Fashion Forward (FFW), do Grupo Luminosidade, os internautas já puderam acompanhar quatro edições do SPFW e do Fashion Rio, os maiores eventos de moda do País.
Publicidade
1 de 24
Fiuk deu voz à trilha sonora do desfile da grife de couro Pat Pat's no saguão do Hotel Unique, em São Paulo, nesta terça-feira (4), segundo dia de SPFW
Foto: Alex Palarea
2 de 24
Ele se apresentou com microfone na mão e um DJ ao lado
Foto: Alex Palarea
3 de 24
O cantor até deu alguns passos na passarela, mas como encobria as modelos, e os fotógrafos reclamavam, voltou ao lugar. Ele trajava uma jaqueta jeans com seu nome grafitado atrás
Foto: Alex Palarea
4 de 24
O grafite, aliás, foi o ponto inicial do desfile da marca de moda jovem de Andrea Viera, filha da expert em couro Patricia Viera, que desfila na quinta-feira (6). Vestidos, calças, jaquetas e até botas em preto e branco vinham com o nome da marca pichado à mão. O recurso resgata o sucesso da onda de grafitar roupas e acessórios, que começou em 2001, quando Marc Jacobs escreveu o nome da Louis Vuitton, de onde era estilista, por cima dos famosos monogramas das bolsas
Foto: Alex Palarea
5 de 24
Andrea trabalhou com couro leve, que quase se confunde com tecidos normais. Um conjunto desfilado por Bruna Tenório (na foto), que na fila final filmou a plateia, vinha com tingimento que lembrava jeans. De longe, é impossível saber a diferença. O couro supermetalizado, surgia dourado ou em várias cores