GIG aposta num inverno tropical e silhueta nos anos 90

Calças clochards, vestidos justos e peças caneladas foram desfilados pela grife, que lança linha masculina com estampas e pantacourts

20 out 2015 - 17h43
(atualizado em 26/10/2015 às 16h30)
GIG lança linha masculina e aposta em inverno tropical
Video Player
Gig traz anos 90 na passarela do SPFW Inverno 2016
Gig traz anos 90 na passarela do SPFW Inverno 2016
Foto: Francisco Cepeda / AgNews

A GIG Couture, grife mineira especializada em tricô de alta performance, aposta num inverno com cores quentes e quase tropicais. O azul-anil, púrpura, amarelo e pink aparecem ao lado de bordô, marrom, verde-militar e roxo. Tudo isso misturado em estampas nada minimalistas, geométricas ou botânicas, como plantas. Passarinhos também estão lá. As pantalonas curtas e as calças clochards, aquelas larguinhas amarradas na cintura, batem ponto. As jaquetas largas, com perfume esportivo, também estão lá, uma inspiração direta dos anos 90, tendência para a estação fria.

Gig traz anos 90 na passarela do SPFW Inverno 2016
Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Siga o Terra Estilo no Twitter

Publicidade

Gina Guerra, estilista e dona da marca, abusou ainda mais do tricô de alta-performance ao criar peças matelassadas, em pontos tão fechados, que quase se duvida que é tricô. E é. Ela pega carona ainda na onda dos plissados e canelados, que parece ser o ponto forte da estação, para criar peças rentes ao corpo, usadas com outras mais largas, também aposta da temporada. O luxo aparece ainda com canutilhos aplicados nos desenhos ou nas barras, dando peso extra de elegância às roupas.

Gig traz anos 90 na passarela do SPFW Inverno 2016
Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Como novidade, a marca lança também a linha masculina, com peças largas, calças curtas e estampas - que sempre foram o ponto forte da marca - para os homens. Ainda fica difícil imaginar qual menino se atreve a usar tais peças, mas o efeito na passarela é bonito e arrasador, inclusive quando, também para eles, não faltam fios de lurex. É esperar para ver. 

Fonte: Ponto a Ponto Ideias
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações