João Pimenta levou quatro atletas da equipe brasileira de paratletismo para abrir seu desfile, que teve música ao vivo da Orquestra Plástica Neojiba, da Bahia. Silvânia Costa, Mateus Evangelista, Claudiney Santos e Elizabeth Rodrigues entraram na passarela com roupas da nova coleção do estilista, que se inspirou nos uniformes militares e deu seu toque pessoal, com peças que transcendem gêneros.
Na trilha sonora, apresentação ao vivo da Orquestra Plástica Neojiba, da Bahia, que constrói os instumentos com plástico. Na passarela, os modelos com cabelos raspados, alguns com moicanos estilizado entraram com a tradicional alfaiataria do estilista não só em calças e paletós, mas também com saias, túnicas e vestidos, em sobreposições variadas.
Para compor a coleção, João Pimenta usou algodão que nasce naturalmente colorido e com a pluma da planta, apresentada nas peças de alfaiataria, moletom e malhas. Alguns looks vieram com redes feitas a partir de fibras de garrafas pets recicladas. As proporções amplas, como bermudas que lembram saias, muitas listras e jaquetas jeans rasgadas e bordadas também estão na coleção. E se você acha que homem de saia não vai ter vez, esqueça esse conceito. Afinal, estamos em tempos que peças para os dois gêneros estão deixando de ser tabus.