Mario Queiroz faz casting com os maiores nomes da moda masculina

4 jun 2010 - 11h46
(atualizado em 7/6/2010 às 10h09)
Thalita Peres

O estilista Mario Queiroz causou o maior burburinho no IED, Instituto Europeo de Design no dia do casting da sua coleção. Desde às 10h30, o estilista recebeu os maiores nomes da moda masculina. O desfile da grife acontecerá em 13 de junho na Bienal do Parque do Ibirapuera.

Com 15 agências do Brasil inteiro e muitos modelos, o estilista fez certas exigências para a escolha dos meninos, que vão desfilar uma coleção que ainda é segredo. "Pedi para mandarem homens com mais de 1,86m. A minha coleção mostrará homens maduros e com atitude. Desta vez, os meninos com cara de mais novos vão ficar de fora".

Um dos rostos e corpos mais antigos no casting de Mario Queiroz é de Paulo Roberto Piton, da Ello Model Management. Aos 26 anos e modelo há nove, trabalhou para o estilista por seis vezes. "Comecei como modelo com 16, 17 anos e não me vejo fazendo outra coisa. Quero trabalhar com isso por toda a minha vida. Na Itália, por exemplo, tem muitos modelos mais velhos, na faixa dos 50 anos, que continuam trabalhando", disse o jundiaense que já apareceu em revistas internacionais, como a Vogue, Playboy, Sport Week e Arena.

Outro nome importante no mundinho fashion que apareceu no teste foi Matheus De David, da Way Model, de 23 anos. Rosto da nova campanha de óculos da venezuelana Carolina Herrera, começou sua carreira de modelo depois que um olheiro o viu em uma festa em sua cidade São Sepé, no interior do Rio Grande do Sul. "Agora, moro em Nova York, mas já vivi em Paris, Milão, Barcelona e na Ásia".

Alex Voltarelli, da Mega Models, foi o modelo escolhido por Mario e sua equipe para abrir o último desfile do estilista, a edição de inverno 2010 na SPFW. "Já desfilei para a marca por quatro vezes. No último, abri e usei dois looks. Os desfiles e os castings do Mario são tranquilos.

Em contramão aos nomes masculinos importantes está do mineiro Samuel Baio, de 16 anos, da EG Model, que até um mês atrás trabalhava como entregador de supermercado e fez o seu primeiro casting para a SPFW. "Fui fazer uma entrega e um olheiro me viu. Saí de Pains, interior de Minas Gerais, e agora moro em São Paulo". Em pouco tempo, o rosto da EG Model entrou no site Models.com, referência no assunto de vida de modelo, como os new faces.

Mario Queiroz reuniu modelos de mais de 15 agências para o seu casting
Mario Queiroz reuniu modelos de mais de 15 agências para o seu casting
Foto: Divulgação
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se