Animale faz um inverno poderoso, leve e com transparência

19 out 2015 - 18h28
(atualizado em 28/10/2015 às 10h39)
Veja fotos e detalhes dos looks do desfile da Animale
Veja fotos e detalhes dos looks do desfile da Animale
Foto: Rodrigo Moraes / Futura Press
Animale faz um inverno com transparência e seios à mostra
Video Player

A Animale abriu os desfiles no Prédio da Bienal do Ibirapuera, para onde o São Paulo Fashion Week (SPFW) voltou após algumas edições no Parque Cândido Portinari. A grife, que desta vez não trouxe modelos estrangeiras, desfilou no Espaço Niemeyer, uma sala no terceiro andar do prédio projetado pelo arquiteto, aberta e com vista para o parque.

A inspiração veio da natureza, arte e arquitetura. E parece que está decretado que o inverno 2016 vem com transparência, inspiradas nas camisolas, com rendas e peitinhos à mostra. O recurso surge também nos tecidos lisos. mas transparentes, como seda, em blusas de gola alta. Aliás, a gola alta também promete vir quente para a estação fria. A marca as usa em vestidos e blusas caneladas ou finaliza com fitas compridas.

Publicidade

Assim como Herchcovitch no desfile desse domingo na Prefeitura de São Paulo, as calças mais curtas também despontaram no desfile da Animale. Os vestidos retos, alguns com perfume anos 60, também estão na coleção, que traz materiais 100% naturais: lã, seda, couro, pele, tricô e as rendas francesas. Casacos pesados de lã são inspirados no artista modernista Robert Morris.

O contraponto entre materiais pesados com leves pontuaram quase todas as peças. Algumas texturas das jaquetas e casacos lembram pele de animais e as mangas vinham mais amplas na região do ombros, dando poder à mulher que parece frágil, mas não é. Esse contraponto surgiu por exemplo no look com vestido todo de renda transparente coberto por casaco pesado e mais amplo.

Veja fotos e detalhes dos looks do desfile da Animale
Foto: Rodrigo Moraes / Futura Press

Camisas brancas, ora usadas por dentro da saia curta de couro texturizado, ou como pantacourt preta, como a usada pela modelo Ari Westphal, no quarto look do desfile. A camisa também vinha solta, com aberturas laterais, como asas de insetos soltas. Nas formas das peças, a inspiração veio por meio da arquitetura de Tadao Ando, que mistura materiais concretos e elementos naturais. Por isso, a assimetria e a geometria reinaram nas formas das peças.

Mas fica a dica: na vida real, um bom top ou camisete por baixo das transparências vai bem, obrigada!

Publicidade
Veja fotos e detalhes dos looks do desfile da Animale
Foto: Rodrigo Moraes / Futura Press
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se