Sutiã adesivo vai da praticidade ao incômodo

Fique por dentro dos prós e contras do sutiã adesivo e descubra se esse é o produto certo para você

18 mar 2016 - 17h00

Toda mulher tem aquele vestido ou blusa que não combina com nenhum sutiã: a alça aparece, o fecho fica para fora, a cor destoa. Por isso, o sutiã adesivo logo se popularizou, tornando-se uma alternativa para manter os seios no lugar sem comprometer o visual.

A questão é que essa peça possui prós e contras. Para lhe ajudar a decidir se esse item é o certo para você, listamos informações e curiosidades sobre o produto. Vamos conferir?

Publicidade
Peça é indicada para blusas tomara que caia ou com decotes profundos
Peça é indicada para blusas tomara que caia ou com decotes profundos
Foto: iStock/Getty Images / Vivo Mais Saudável

Prós e contras do sutiã adesivo

Entre os principais benefícios desse sutiã, está a praticidade. Você não precisa ficar se preocupando com a cor ou se as estão aparecendo. Além disso, por ele ter uma camada de silicone, você evita a sensação de estar com os seios marcados.

O sutiã adesivo é o ideal para blusas com decotes ou transparências nas costas, ou ainda para um tomara que caia. Os preços variam bastante, assim como a durabilidade. Enquanto alguns prometem uma cola mais resistente, outros acabam perdendo a aderência logo após o primeiro uso.

O modo de usar é superfácil e prático. Você deve colar primeiro um dos lados do sutiã e, depois, seguir para a fixação completa. O item não marca, é confortável e não agride a pele.

Publicidade

No entanto, quem está querendo investir no sutiã adesivo deve lembrar-se de alguns detalhes. Para mulheres com seios maiores, por exemplo, a sustentação pode ficar comprometida, pois não terá o apoio das alças das peças tradicionais. Além disso, é preciso estar de olho no clima e no próprio tipo de pele. Dias muito quentes ou corpos muito suados acabam causando problemas com a colagem.

O item não deve ser lavado, mas sua higienização é muito importante. Um pano umedecido é o suficiente para mantê-lo limpo e deixar a pele mais protegida.

Escondendo (ou não) o sutiã adesivo

Quem não se habituar ao sutiã adesivo pode apostar em outras manobras para não deixar de usar aquela peça de roupa mais ousada. Num decote nadador, por exemplo, você pode utilizar um clipe de papel para juntar as duas alças no meio das costas, evitando que elas fiquem aparecendo.

Outra alternativa é investir no sutiã tomara que caia, que, assim como o adesivo, evita que as tiras comprometam o visual. Para vestidos de festa, a dica é costurar um bojo diretamente na peça, deixando tudo no lugar.

Publicidade

Já se nenhuma dessas dicas der certo com o seu look, talvez você deve se aventurar pela modinhas dos sutiãs aparecendo. Os modelos de renda estão em alta e dão um toque de sensualidade ao visual. Escolha um modelo que combine com a roupa do dia e arrase!

Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações