O estilista Lino Villaventura abriu os desfiles da tarde do segundo dia da 57ª edição do SPFW, no JK Shopping, com seus looks luxuosos, bordados e nervurados, dignos de alta-costura, que ele sabe fazer como ninguém. Na passarela, nomes como Tici Pinheiro, Isabella Fiorentino, Reynaldo Gianecchini e Bruno Fagundes.
Isabella desfilou com um look preto e escultural na parte de cima, que lembra uma jaqueta alongada e justa, e saia com estampas coloridas, estilo patchwork. Tici, que fez sua estreia na passarela da semana de moda, entrou com vestido longo fluido, estilo slip dress preto, acompanhado de uma capa curta branca, nervurada e ampla, que deixava o look dramático, como Lino gosta.
O masculino vem com um pé no streetwear refinado, com cores fortes, mas também com pretos e cinza-azulados. Não faltam calças e camisas elegantes e fluídas, como a de Gianecchini, em tecido brilhante e detalhes esvoaçantes. Ele foi um dos que entraram com óculos tipo máscara de tecido transparente, que conferem ar de mistério ao visual.
Bordados coloridos, brilhantes, botas e sandálias em cores fortes, silhuetas arquitetônicas, pretos e crus se misturavam nesse universo mágico, sofisticado e luxuoso de Lino Villaventura.