Nesta terça-feira, 8, foi anunciada a primeira modelo brasileira para o desfile da Victoria's Secret 2024. A escolhida foi a modelo Valentina Sampaio, nascida em um vilarejo dos pescadores em Aquiraz, cidade litorânea do Ceará.
Ela já tem seu espaço na moda, participando de trabalhos para grifes como Armani, L'Oréal e Balmain, ampliando seu espaço na carreira internacional.
Ela já fez história na marca famosa das angels no ano de 2019. A brasileira foi a primeira modelo trans a ser contratada, atuando junto de grandes nomes como: Naomi Campbell e Adriana Lima.
Por que parou?
Anteriormente, tivemos uma pausa polêmica da marca por cinco anos. Sobretudo, após alguns envolvimentos em polêmicas, por receber muitas críticas dos telespectadores que começaram a considerar o desfile ultrapassado, sexista e pouquíssimo diverso.
A princípio, houve a ironia um ano antes da Valentina receber o convite para o desfile. O ex diretor de marketing da época, Ed Razek, chegou a sugerir em entrevista à revista Vogue que modelos trans não deveriam participar do evento.
Outras polêmicas, envolviam o nome da marca, como o estereótipo da magreza que era sinônimo de beleza para as modelos, não podendo ter corpos reais. Por isso, essas entre outras polêmicas, afetaram a audiência e fama do desfile.
A volta do VS Show
A expectativa para o desfile de 2024 é alta. Logo que uma das novidades do desfile deste ano é a transmissão ao vivo do desfile. A transmissão acontecerá em diferentes plataformas, entre elas: Tik Tok, Instagram e YouTube, no dia 15, às 20h (horário de Brasília).
E as famosas atrações que estarão se apresentando durante os desfiles já foram confirmadas no evento. São elas: Cher, Tyla e Lisa do grupo de K-pop Blackpink. Sendo assim, uma line-up comandada por mulheres.