Veja 6 cores para usar no Réveillon que trazem sorte e estilo

26 dez 2024 - 08h21

Já estamos em clima de contagem regressiva para a chegada de 2025. Uma maneira de levantar o astral na virada é escolher cores para usar no Réveillon, conhecidas por trazer sorte.

Vermelho é uma das cores do Rpeveillon
Vermelho é uma das cores do Rpeveillon
Foto: Brazil News / Elas no Tapete Vermelho

Quais são as cores para usar no Réveillon?

Diz a tradição que rosa atrai amor; branco, paz; vermelho, paixão; azul, harmonia e tranquilidade; verde, esperança e saúde; e amarelo, dinheiro e sucesso. Para descobrir qual é o melhor tom para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida.

Publicidade

Inspire-se nas produções abaixo, de Patricia Poeta, Marina Ruy Barbosa, Larissa Manoela, Sasha, Mariana Ximenes e Ticiane Pinheiro:

Sugestões de cores para o Réveillon (Fotos: Instagram/Reprodução)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Branco

A cor branca é mais tradicional das comemorações no Brasil. O costume tem origem nas religiões afro-brasileiras e faz referência à paz. Patricia Poeta investiu em macacão com decote tomara que caia e aplicação de babados.

#ficaadica1: Na hora de investir no look branco, fique atenta se o tecido ou o forro realmente esconde o que não deve aparecer, como a calcinha e o sutiã. Lingerie cor-de-pele ajuda a evitar o problema.

Rosa

Rosa vem como um pedido de amor. Marina Ruy Barbosa optou por pink, com blazer cropped decotado e minissaia com fenda. Destaque para as aplicações de flores em 3D. Nos pés, sandália Melissa.

Publicidade

#ficaadica2: O look rosa perdeu seu ar "infantil" e ganhou status fashion. Ficou ainda mais evidência com a estreia do filme "Barbie", em julho de 2023. Para garantir uma proposta "adulta" e estilosa, é preciso prestar atenção nos detalhes, incluindo brilho, recorte, decote, pernas à mostra… 

Vermelho

Mariana Ximenes
Foto: Roberto Filho/Brazil News / Elas no Tapete Vermelho

Para quem está em busca de paixão, a cor indicada é a vermelha. Mariana Ximenes é fonte de inspiração com vestido de comprimento mídi, tomara que caia, ajustado ao corpo e com brilho do vinil.

#ficaadica3: Na hora de comprar peça tomara que caia, analise se aperta demais, fazendo saltar "gordurinhas". Verifique também o efeito nos seios com ou sem sutiã sem alça, avaliando a sustentação e o conforto.   

Amarelo

Amarelo é relacionado à abundância financeira. Sasha provou a elegância da tendência do amarelo-manteiga com vestido curto, sem mangas, de decote canoa e abertura nas costas, da Morena Rosa. Para completar, bota over the knee (acima do joelho) em nuance parecida.

Publicidade

#ficaadica4: O amarelo-manteiga, também conhecido como butter yellow (em inglês), traz sofisticação e leveza aos visuais. Pode aparecer em detalhes, no look todo, em tom sobre tom (diferentes tonalidades da mesma cor). Combina facilmente com cores neutras (como branca e preta) e pode criar contraste com verde ou lilás, por exemplo.  

Azul

Réveillon de azul é para buscar harmonia e tranquilidade. Larissa Manoela posou com conjunto, composto por calça, jaqueta aberta e top.

#ficaadica5: Se quiser usar top, a primeira coisa é se livrar de padrões e tirar da cabeça a ideia de que existe um corpo ideal para cada look. Todas mulheres podem vesti-lo, desde que se sintam bem em mostrar a barriga. Quando a parte de baixo é mais alta, cobrindo o umbigo, o efeito é mais discreto. A sensualidade fica maior com o retorno da cintura baixa.

Verde

Verde é sinônimo de esperança e saúde. Ticiane Pinheiro chamou atenção num vestido de tecido telado repleto de pequenas flores, assinado por Fabiana Milazzo. A peça conta com uma alça só e comprimento mídi.

#ficaadica6: Ao vestir peça com recortes e transparência, faça diferentes movimentos em frente ao espelho para garantir que não vai mostrar mais do que gostaria. 

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se