Esteja na praia, na piscina, na montanha ou na cidade, que tal usar acessórios de palha neste verão quente. Passarelas do São Paulo Fashion Week e famosas apostam em chapéus e bolsas, de vários formatos para criar looks modernos ou para se proteger do sol. Há chapéus enormes, grandes e pequenos. E o mesmo se aplica para as bolsas, que podem levar o mundo dentro ou menores, mais minimalistas.
Separamos 10 opções para você escolher o que cabe mais dentro de seu estilo. As marcas Foz, The Paradise e Santa Resistência foram algumas que apresentaram a tendência nas passarelas do último SPFW, que aconteceu em novembro. Entre as famosas, Adriane Galisteu, Isabella Fiorentino e Isis Valverde mostram com usar seus chapéus e bolsas. Confira.
Sombrero
Pode até ser efeito de passarela, mas esse chapéu enorme, de palha desfiada, desfilado por Lucy Ramos para a Santa Resistência, é perfeito para encarar o sol numa praia ou piscina.
#ficaadica1: A combinação da fibra rústica da palha com os maxipaetês do vestido cria um contraponto interessante no look. Se quiser seguir a dica, mas acha o chapéu muito grande, troque por um tipo bucket de palha, que ficará ótimo.
Caubói urbano
Adriane Galisteu, quando apresenta "A Fazenda 15", usa vários chapéus tipo caubói, inclusive esse, de palha, da marca Karandá, amarelo, que combinou perfeitamente com o top preto e o roupa bege, cheio de patchs.
#ficaadica2: Se você quiser sair do tom de palha tradicional, optar por chapéus coloridos é uma ótima pedida para dar um up no visual.
Pequenos
A grife Foz, do Ceará, estreou no SPFW levando o estilo praiano-urbano à passarela. Os chapéus de palha menores chegam desfiados e no estilo bucket, que nunca sai de moda.
#ficaadica3: O bucket, também conhecido como pescador, pode aparecer com palha, material sintético, crochê e até veludo, para os dias mais frios.
Surfista
Isis Valverde aposta no tradicional modelo de palha com aba reta da QuikSilver, um clássico copiado mundo afora e perfeito para proteger o rosto dos raios solares.
#ficaaica4: A Quiksilver foi criada em 1969 na Austrália pelo surfista Allan Green, que sonhava em fazer do surfe um negócio. Criou bermudas que facilitavam o movimento dos praticantes, chinelos, camisetas e o famoso chapéu.
Bolsinhas
Bolsinhas de palha delicadas, como as apresentadas pela Foz (as mais claras) e pela The Paradise (a verde), vão com roupas urbanas leves e descoladas.
Enormes
A bolsa de palha enorme, como a usada por Isabella Fiorentino, é ideal para ir à praia e levar tudo dentro: de toalhas a cangas etc. É da Isabel Marant e tem a cara do verão.
#ficaadica6: Bolsas grandes e utilitárias estão aos poucos aparecendo novamente, sem tirar o espaço das minibolsas, onde só cabe um celular, um cartão e um batom. Ambos os tamanhos se complementam.