Cada mulher tem um tamanho e um formato de corpo, mas as modelos que aparecem nas revistas exibem sempre a mesma silhueta extremamente enxuta, o que pode tornar as coisas mais difíceis para quem não simplesmente não nasceu com este biótipo. Por isso, em vez de incentivar o uso do Photoshop para editar o resultado das fotos, o site FitSugar fez diferente: reuniu palavras de motivação de mulheres que realmente são orgulhosas dos corpos que têm, com todas as imperfeições, e que, apesar da opinião alheia, postam fotos de biquíni nas redes sociais.
A usuária do Instagram @thefacci postou uma foto dela mesma em um maiô, como parte de um desafio. “Esta foi, honestamente, a imagem que mais tive dificuldade de postar até agora. Embora eu tenha aceitado os meus braços, eu ainda luto muito com as minhas coxas. Mas eu posto independentemente das minhas inseguranças porque, às vezes, isso é o que ajuda a impulsionar a confiança! Além disso, eu amo, amo, amo o meu novo maiô!”, disse.
Foto: Reprodução/Instagram @thefacci
A modelo Marquita Print abandonou a agência Ford depois que decidiu ser "plus size". “Eu prefiro curvas, honestamente’, disse à revista Cosmopolitan. “As plus size se sentem ultrapassadas e ninguém pensa assim de uma forma positiva, há sempre um estigma ligado. Eu gostaria de acabar com isso”, disse ela, que atua ainda como modelo, mas agora pela agência IMG.
Foto: Reprodução/Instagram @marquitaprint
Bethany Townsend recentemente decidiu parar de esconder sua bolsa de colostomia e desfrutar da diversão sob o sol. “Eu tenho [doença de] Crohn desde os 3 anos de idade, não diagnosticada até os 11. Há apenas quatro semanas, eu tive 16 centímetros do meu intestino retirado. Finalmente, depois de três anos e meio, decidi que as minhas bolsas de colostomia não deveriam controlar a minha vida. Então, quando fui para o México com meu marido, em dezembro passado, finalmente mostrei que eu não tinha vergonha. Ainda espero pela cura”, escreveu ela na página do Facebook da Crohn’s and Colitis UK.
Foto: Reprodução/Facebook Crohn's and Colitis
A usuária @ambidawnz também provou que corpos reais são diferentes dos "photoshopados" e podem ter estrias e cicatrizes. “Vamos ser reais, isto é o meu corpo, minhas cicatrizes, por que eu deveria esconder? Eu ainda posso estar em forma e me sentir bonita. Estou orgulhosa do meu corpo e com o que ele tem feito, ele criou dois filhos belos, inteligentes e saudáveis”.
Foto: Reprodução/Instagram @ambidawnz
A história de Brooke Birmingham ficou famosa no começo deste ano, depois que ela se recusou a enviar uma foto de si mesma que cobrisse sua barriga, solicitada para uma matéria no estilo "antes e depois" para a revista Shape. “Meu corpo é real, sem Photoshop e sem me esconder como se estivesse envergonhada. Este é um corpo após perder 78 quilos, um corpo que fez coisas incríveis e está ótimo em um biquíni.”
Foto: Reprodução/Instagram @babnotonadieta
A tenista Serena Willians sofreu duras críticas ao seu corpo, especialmente quando foi comparada a outras jogadoras, incluindo sua irmã, Venus. Serena diz que levou muito tempo até que se sentisse bem com suas curvas. “Eu nunca fui confiante. Só comecei a me sentir confortável comigo mesma há cerca de seis anos. Este é o porquê de eu falar para as pessoas que, mesmo aos 25 ou 26 anos, é normal se sentir desconfortável. Eu amo como eu sou, e motivo as outras pessoas a se amarem e aceitarem como são.
Foto: Reprodução/Instagram @serenawilliams