Fala meus amores Angélica Almeida na área e hoje vamos esclarecer essa pergunta muito recorrente no universo feminino. E pegando uma outra direção do emagrecimento, quero abordar a parte comportamental.
Afinal, quando a gente se faz essa pergunta - eu também já fiz - olhamos só a parte física e esquecemos da emocional, buscando a solução e resultados apenas focando nele, no corpitcho.
Vivemos em sociedade, pertencemos a grupos de pessoas: família, parentes, amigos, colegas de trabalho e por mais que não concordamos com certos padrões e crenças elas estão entranhadas na gente. Não conseguimos viver isolados completamente de pessoas, claro que a partir do momento que convivemos somos influenciados por hábitos, costumes alheios.
Não precisamos ir longe, olhe para os seus pais
Se você nasceu por volta dos anos 80, já tem uma certa bagagem e história para contar, assim como eu. E hoje me vejo replicando muitos comportamentos dos meus pais. Acredite, você não é diferente, pode não aceitar, mas também reproduz.
Hoje em dia é mais complicado ainda porque recebemos muito mais informações de pessoas que nem fazem parte do nosso círculo, mas que acabam influenciando indiretamente, estou falando das redes sociais.
Quem nunca entrou em um perfil de alguém que alcançou o emagrecimento desejado e ficou se perguntando por que eu não consegue também? Por mais que o emagrecimento seja o desejo de muitas, ele é um processo individual.
O que deu certo para uma, pode não dar certo para outra. Por quê? Porque cada uma tem a sua história. E a sua história está no seu corpo.
A gordura do sobrepeso e obesidade tem uma função
Para proteger, afastar, destacar com a tarefa de te manter viva para sobreviver a tudo que você vive. Indo mais afundo, a dor de uma rejeição, abandono, humilhação, manipulação ou traição.
Todos esses sentimentos formaram um trauma, claro que inconsciente formando uma couraça no seu corpo. Olhe no espelho onde acumula mais gordura, ela tem um significado.
Como falei acima, a gordura protege, afasta, destaca algo que já viveu e está se repetindo. A sua boca pode não falar, mas seu corpo não mente.
Amores, espero que tenham gostado dessa informação, emagrecimento comportamental vem crescendo a cada dia, ele se integra com os outros pilares do emagrecimento: alimentação, treino, mind set. Esclarecendo a forma de entender como cada ser humano funciona.
Se gostou, tem mais desse e de vários outros assuntos ligados à saúde, treino e bem-estar lá no meu Instagram @angelicaptrainer
Até a próxima!