Óleos essenciais: confira 4 opções para esquentar a sua relação

Óleos essenciais podem ser usados para amenizar a timidez, aumentar a libido e até elevar a autoestima

19 jun 2024 - 16h39
(atualizado às 16h56)

Os óleos essenciais são substâncias naturais presentes nas plantas, que ajudam a promover bem-estar físico, emocional e espiritual. Eles geralmente são utilizados por inalação ou massagem e podem servir para "esquentar" a relação e despertar o desejo entre casais. 

"O potencial terapêutico contido nessa prática pode ser amplamente usado pelos casais que querem ter sensações diferentes", afirma a aromaterapeuta especialista em neurociência, Daiana Petry, fundadora da Harmonie Aromaterapia. Abaixo, a profissional elencou alguns óleos essenciais que podem servir de combustível para fazer o clima esquentar ainda mais. Confira!

Publicidade
Óleos essenciais ajudam a apimentar o clima entre casais
Óleos essenciais ajudam a apimentar o clima entre casais
Foto: Shutterstock / Alto Astral

1. Ylang ylang

O óleo essencial de ylang ylang possui o componente beta-cariofileno, que em estudos demonstrou aumentar os níveis de testosterona salivar em mulheres, podendo ser utilizado como uma alternativa para aumento de libido. 

Na aromaterapia, o óleo essencial de ylang ylang é utilizado para amenizar os medos e a timidez, desenvolve a extroversão e a criatividade, reduz as tensões guardadas, a culpa e a autopunição.

2. Jasmim

Outro óleo renomado como afrodisíaco é o absoluto de óleo essencial de jasmim. Com ação estimulante é indicado para frigidez e impotência, especialmente quando há pensamentos de inadequação e indesejabilidade. Também é uma ótima escolha para aguçar os sentidos.

3. Rosa damascena

O óleo essencial de rosa relaxa a mente e o corpo. Na aromaterapia é indicado para quem deseja resgatar o prazer, a sensualidade e a libido. Além disso, ele é uma excelente escolha para quem deseja melhorar a autoestima. 

Publicidade

Em estudo clínico duplo-cego, o óleo de rosa foi eficaz para diminuir a disfunção sexual dos 50 participantes do sexo masculino. O óleo de rosa aumentou os níveis de testosterona dos participantes, o que não ocorreu no grupo que utilizou um tratamento placebo. 

Em outro estudo, com 50 pacientes do sexo feminino sofrendo de transtornos depressivos maiores e de disfunção sexual, houve um efeito na função sexual feminina, ocorrendo um aumento do desejo sexual, do orgasmo e da satisfação sexual e também uma redução da dor durante o período de oito semanas.

4. Pimenta preta

O óleo essencial de pimenta preta também possui em sua composição o beta-cariofileno, componente químico que em estudo demonstra ser útil no aumento da libido em mulheres. Ele também é uma ótima escolha para quem deseja reduzir o estresse, excesso de pensamentos e desenvolver mais presença.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se