Maria Ribeiro acertou na caracterização de Daniele, esposa do herdeiro José Pedro, em Império. A atriz interpreta uma mulher chique e elegante e, para combinar com sua personalidade e figurino, aparece com médio liso, franja longa lateral e mechas claras bem naturais.
A hair stylist Megue Costa, do salão Emme Vip, de Minas Gerais, aponta que Maria optou pelo ombré hair: “Ela usa um degradê esfumado com as pontas mais claras. É só um pouco mais claro que o tom natural para iluminar e não para ficar loira. Esta técnica pode ser usada em qualquer tipo de cabelo e pele, o que muda é o tom. Cabe ao profissional identificar qual tom valoriza a pele, deixando-a mais iluminada. O ombré dá uma jovialidade ao rosto e fica muito chique no cabelo médio”.
Óleo de amêndoas deve ser usado em produto capilar
Colorista das famosas dá 8 dicas para cuidar dos fios ruivos
O médio tem aparecido como preferência mesmo entre as brasileiras, que são fãs do longo, e também foi a opção da atriz. “O cabelo dela tem um corte mais pesado, sem camadas, levemente desfiado nas pontas e na parte da frente. É um corte muito prático e fácil de arrumar. É ideal para pessoas que têm fios mais volumosos e grossos, pois nesse tipo de cabelo as camadas ficam levemente marcadas e o repicado acaba dando muito volume”, esclarece a hair stylist.
Cuidados diários
Quem quiser ficar com o visual bem parecido com o de Maria, precisa investir em franja lateral para o toque final. “A franja fica ótima nesse tipo de cabelo e qualquer pessoa pode usá-la, desde que a testa não seja muito pequena, pois acabará escondendo o rosto e o caimento não ficará tão bonito. Vale ressaltar que franja pede cuidados diários, pelo menos uma ajeitada com a escova e o secador pela manhã, mas o charme do look vale o esforço”, sugere a profissional.