Pessoas cometem mais suicídios durante a madrugada

Pesquisa mostrou que casos entre 0h e 5h59 são mais frequentes. Insônia e pesadelos podem ser desencadeadores do ato

3 jun 2014 - 17h25
Durante o dia, os números caem
Durante o dia, os números caem
Foto: Getty Images

As pessoas são mais propensas a cometer suicídio de madrugada do que durante o dia, de acordo com uma nova pesquisa feita pela Universidade da Pensilvânia, na Filadélfia. O número é mais alto entre 0h e 4h, segundo os pesquisadores, possivelmente estimulados por insônia e pesadelos. O estudo descobriu taxa média de suicídios por hora de 10% após 0h e 16% entre 2h e 2h59. Em contraste, a média por hora ficou em 2% das 6h às 23h59. Uma análise por bloco de seis horas mostrou ainda que a frequência entre 0h e 5h59 foi 3,6 maior do que nos demais períodos. As informações são do Daily Mail. 

Publicidade

"Os resultados sugerem que pesadelos e insônia são fatores de risco significativos para pensamentos suicidas, mas apenas ser acordado durante a noite também pode ser um fator de risco para o suicídio", afirmou  o investigador Michael Perlis.  A pesquisa usou dados de óbitos do National Violent Reporting System e informações sobre pessoas acordadas de hora em hora da American Time Use Survey. Foram avaliados 35.332 suicídios. Para Perlis, o tratamento contra insônia pode reduzir o número de casos.

A Academia Americana de Medicina do Sono relatou que cerca de 10% dos adultos têm distúrbio de insônia crônica, com duração de pelo menos três meses. O suicídio é a décima causa de morte mais comum nos EUA, de acordo com centros de controle e prevenção de doenças. 

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações