O exercício de musculação ajuda alguém a manter uma boa condição física, ou seja, são feitos vários trabalhos para o fortalecimento e, também, crescimento dos músculos. Ainda assim, não basta somente se exercitar e nesse sentido o personal trainer Cássio Fidlay vai dar quatro dicas para treinar musculação com eficiência.
O quarteto de dicas para treinar musculação com eficiência
Acompanhamento
Inicialmente, um personal trainer precisa no mínimo fazer jus a sua profissão no dia a dia, ou seja, deve estar ciente da meta de um praticante para facilitar os resultados.
"Um acompanhamento que trace uma estratégia de acordo com as limitações e o nível de treinamento do aluno. Então, caso queira fortalecimento muscular, faça um treino focado no fortalecimento. Sempre com um profissional específico", orienta Cássio em entrevista exclusiva para o Sport Life.
Constância
"Sem constância ninguém tem resultado. É muito melhor treinar duas vezes na semana do que em uma semana treinar cinco dias e na outra semana nenhuma. Então, a constância vai fazer com que tenha um objetivo alcançado", aconselha Fidlay.
Avanço contínuo
Pode parecer clichê, mas não é. Nunca se sinta confortável com um objetivo atingido e visualize sempre o algo mais. "Ter sempre sede de querer evoluir porque na musculação é chato você sentir dor fazendo os exercícios porque tem o ardor do músculo com o débito de oxigênio. Então, você tem que ultrapassar esse limite de dor e sentir que o músculo está trabalhando para assim ter um resultado", disse.
Estímulos diferentes
"Você pode treinar agachamento e exercício agachamento de janeiro a dezembro. O que vai mudar não é o exercício e a invenção de outros exercícios, mas sim os métodos que são utilizados no treino. Se os exercícios e a troca realmente fossem importantes, cada academia teria um aparelho diferente. Toda academia que você faz tem um leg press, tem um agachamento, tem um leg pull down e um crossover. Então, os exercícios não mudam, o que muda é a estratégia e se o profissional que escolheu não souber traçar uma", encerra Cássio Fidlay.