Com a morte de Silvio Santos aos 93 anos, neste sábado (17), a personalidade marcante e o carisma do apresentador tomaram destaque nas homenagens. Com a aparência não foi diferente. Sempre vaidoso, Silvio aparecia aos domingos no SBT com um penteado marcante que levava a assinatura de Jassa Santos, seu amigo e cabeleireiro durante 48 anos.
Nascido em Serra de Cuité, na Paraíba, José Jacenildo dos Santos, o Jassa, trabalhou na infância como engraxate. Quando veio para São Paulo, em 1964, descobriu sua habilidade com as tesouras.
De acordo com seu site profissional, ele conheceu Silvio Santos em 1976, na produção do espetáculo teatral “Nós Também Sabemos Fazer”. Já nos anos 80, foi a Paris, na França, fazer cursos para incrementar ainda mais sua habilidade com as tesouras.
Nas redes sociais, o profissional prestou uma homenagem a Silvio Santos com um foto onde aparece sentado com o apresentador numa placa que diz: "Praça Silvio Santos". “Vamos ficar nesta praça eternamente”, escreveu Jassa.
Com 79 anos de idade, Jassa segue até hoje ensinando e atuando ao lado de profissionais da beleza e do seu filho, Robson Jassa, cabeleireiro e colorista no salão. O filho de 45 anos estudou em renomadas academias e ficou conhecido na área. Em 2017, ele estreou no programa "Fábrica de Casamentos", do SBT, como especialista. Mais recentemente Robson Jassa também chegou a atuar como cabeleireiro no "Programa da Eliana", aos domingos, antes da apresentadora deixar a emissora.