Ramon Dino no Mr. Olympia 2023 é um dos momentos mais aguardados da temporada de fisiculturismo. Afinal, o acreano de 28 anos, atualmente, é o segundo melhor atleta do mundo na categoria Classic Physique. E, neste ano, tem o objetivo de desbancar o campeão Chris Bumstead.
Uma tarefa difícil, já que o canadense é apontado novamente como favorito ao título. No entanto, nada é impossível para Ramon Dino, que trabalhou duro durante todo o ano.
O atleta brasileiro subirá no palco do Mr. Olympia 2023, para as prévias da competição, no sábado (04) a partir das 10h30 - horário de Brasília. E deverá retornar a partir das 20h do mesmo dia para as finais. Onde, finalmente, vamos descobrir quem será o grande campeão.
Para quem quiser assistir ao vivo o Ramon Dino no Mr.Olympia 2023, existem duas opções. A primeira será ir para Orlando, na Flórida (EUA). Os ingressos estão disponíveis no site oficial do evento. Para quem não pode, resta a transmissão oficial por meio da plataforma de streaming Olympia TV, que apresenta pacotes com valores a partir de 39,99 dólares.
A trajetória de Ramon Dino
Presente nos circuitos de fisiculturismo desde 2016, Ramon é relativamente novato, mas já alcançou grandes feitos no esporte. Afinal, ele é o atual vice-campeão pela categoria Classic Physique na temporada de 2022. E conquistou o Arnold Classic Ohio de 2023. Detalhe que esse segundo lugar denota uma evolução da sua carreira, já que em 2021, quando fez sua primeira aparição no Mr. Olympia, atingiu o quinto lugar.
Fora do palco
Ramon "coleciona" mais de 3 milhões de seguidores no seu Instagram e o seu canal no YouTube não parar de atrair seguidores. No momento, conta com patrocínio de uma linha de suplementos e, paralelamente, divulga uma marca de roupas do Brasil.
A análise da concorrência no Mr. Olympia
Embora não haja afirmações incisivas, muitos formadores de opinião defendem que o alvo a ser batido nesta edição do Mr. Olympia é o tetracampeão e canadense Chris Bumstead, reconhecido pelo comando de uma "dinastia" no fisiculturismo.
Além do Dino, haverá também a concorrência dos também brasileiros Eric Wildberger, Fabio Junio, Edoc, Gabriel Zancanelli e Junior Javorski dentro dessa categoria.