As semanas de moda internacionais confirmaram a tendência do baby hair, uma herança dos anos 1990 que voltou a aparecer na cabeça das celebridades. O estilo consiste em amassar na testa os fios novos que nascem na frente do cabelo e ainda não tem peso e comprimento para se juntar ao restante.

O baby hair surgiu quando mulheres procuravam alternativas para controlar os fios mais rebeldes que teimavam em deixar o penteado arrepiado. O resultado foi uma opção criativa que ganhou várias vertentes, das mais discretas, que querem apenas disfarçar essas mechas, às mais chamativas, que destacam os fios novos no look.

Publicidade

A musa dessa modalidade é a cantora FKA twigs, namorada do ator Robert Pattinson. Ela usou o look pela primeira vez em 2012, com o cabelo cheio de gel formando a palavra ‘love’. A capa de seu álbum LP1 também repete o estilo, dessa vez com dois coques trançados no topo da cabeça e os fios novos em evidência no rosto e na testa.

Chamativo ou discreto?

Outras famosas também chamaram atenção ao aderir ao baby hair. Katy Perry foi uma das que apostou nos fios com gel em evidência na testa, combinados a coques trançados, mesmo look usado por FKA twigs. Rita Ora apareceu com uma opção um pouco diferente, um rabo de cavalo baixo com baby hair na testa enfeitado por cola glitter roxa.

Dentre o time de famosas que aderiram à tendência, estão as que usam o artifício apenas para complementar o penteado e evitar que os fios novos fiquem em evidência arrepiados e bagunçados. É destaque Jennifer Lopez, que já foi vista combinando o baby hair a coque e rabão de cavalo. Rihanna também já optou pelo look de maneira bem discreta.

Publicidade
Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações