Quer pegar aquela cor e exibir a marquinha tão desejada por meio do bronzeamento artificial? Que nada. A última moda agora é tomar sol com moldes de desenhos sem proteção, uma espécie de tatuagem temporária que vai desde a imagem de um sol até um logo do Batman ..... Ai vai da criatividade de cada um.
Apesar da tendência que invadiu as redes sociais com a hashtag #SunburnArt, a atitude é reprovada por especialistas de saúde, que advertem sobre seu perigo. "Queimaduras de sol e bronzeamento estão ligados ao câncer de pele e ao seu envelhecimento", explicou o dermatologista Dr. Thomas Rohrer ao CBS News. Ele ainda afirmou que tal ação expõe a pela à radiação ultravioleta.
De acordo com estimativas, 1 a cada 5 americanos desenvolve câncer de pele durante a vida. O médico recomenda a aplicação de protetores solares de FPS acima de 30.
Aos que insistem em fazer esse tipo de arte corporal, o Dr. Rohrer aconselha usar um spray ou creme autobronzeador. "Não há motivo para aumentar o risco de câncer de pele intencionalmente".
Visite o perfil de Terra no Pinterest.