Um novo procedimento promete consertar o nariz irregular, sem fazer cirurgia plástica. Segundo o site Daily Mail, o tratamento pioneiro envolve injetar um preenchimento dérmico no rosto para fazer uma linha mais suave entre a ponta e o topo do nariz. Apesar do preenchimento fazer o nariz ficar maior, a aparência dele melhora, o que cria a sensação de ter sido reduzido de tamanho.
Insatisfeira com o formato do nariz desde criança, a paciente Anna Slater testou o procedimento. "Quando pensei em fazer a rinoplastia, o cirurgião disse que teria que quebrar os ossos da metade do meu rosto para ter o resultado desejado e isso me assustou muito, por isso concordei em fazer o procedimento",contou.
"O resultado ficou incrível e, três anos depois, ainda não tive que repetir o procedimento", afirmou a paciente.
Especialista no assunto, Milojevic oferece este tratamento há sete anos na Milo Clinic, em Londres. "Nos últimos dois ou três anos, nos quais aperfeiçoei minha técnica, o procedimento tem se tornado bastante popular", contou.
"A rinoplastia, que é outra alternativa, é muito mais cara e a pessoa ainda precisará de tempo para se recuperar. Além disso, é muito radical, pois é preciso usar um martelo para quebrar os ossos da face", compara o especialista.
Segundo Milojevic, o procedimento feito com preenchimento dérmico dura, em média, cinco minutos e tem resultados instantâneos. A técnica pode ser usada para tratar uma colisão dorsal, endireitar, construir um nariz achatado, moldar e para consertar aqueles narizes que sofreram algum trauma.