Tem extensão de cílios? Veja cinco dicas para que eles durem mais durante o inverno

Lash designer aconselha quais são os melhores cuidados para fazer com que o procedimento continue bonito em dias mais frios; confira

28 jun 2024 - 18h18
(atualizado em 1/7/2024 às 23h43)
Veja quais cuidados você deve ter com sua extensão de cílios no inverno
Veja quais cuidados você deve ter com sua extensão de cílios no inverno
Foto: Canva Pro/Mso6paxeHus пользователь evien / Bons Fluidos

Nos dias de frio, alguns cuidados têm de ser redobrados quando o assunto é saúde, e o mesmo acontece com aspectos da beleza. Desta vez, a lash designer e proprietária da Lash House, Thaís Giradelli, deu algumas dicas para quem tem extensão de cílios. Confira:

Evite os banhos muito quentes

Quando a temperatura abaixa, o primeiro pensamento que vem - além do chocolate quente - é o banho fervendo, né? Mas se você aplicou a extensão de cílios, é melhor evitar. "Esse hábito pode fazer com que a durabilidade dos fios seja menor e estragar o procedimento realizado, pois o vapor interfere na durabilidade. Porém, se você não abre mão, deixe o local ventilado. Mas se prepare, porque terá de fazer a manutenção com mais frequência durante o inverno", afirma.

Publicidade

Limpeza diária

Higienize os cílios diariamente. O cuidado tem que ser constante e não só durante o inverno, pois os resquícios de maquiagem e o acúmulo da oleosidade podem interferir na conservação e até mesmo colocar sua saúde ocular em risco. Mas como fazer isso? "Misture água fria e shampoo neutro em um recipiente. Molhe um pincel fofinho, fazendo uma espuma. Use-o para esfregar seu olho gentilmente. Por fim, enxague com abundância", indica.

Hora de secar

Depois do banho, nada de usar secador quente ou frio para secar seus cílios. Em vez disso, prefira um papel toalha. "Pisque várias vezes para o papel absorver o excesso de água. Depois, penteie com a escovinha própria", aconselha.

Não pule manutenções

Muitas vezes, você pode achar que sua extensão de cílios ainda está ótima, mesmo assim, a profissional indica não pular as manutenções. "O ideal é repor em, no máximo, 20 dias", conta.

Cuidado com locais muito quentes

Esta também vale para qualquer época do ano. Cuidado quando precisar chegar perto de fornos, fogões, churrasqueiras ou lareiras. "As extensões são de PBT, - da família dos termoplásticos - portanto queimam e ficam enrugados em contato direto com altas temperaturas", alerta.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações