O whey protein, suplemento proteico extraído do soro do leite, recebe indicação para casos que não seja possível atingir a recomendação de proteína por meio da alimentação. Dessa forma, para cada tipo o que muda é o processo de filtragem e seus nutrientes e na sequência veja os modelos do whey protein com a ajuda da nutricionista da Mundo Verde Valquíria Soares.
Confira os tipos de whey protein
Whey protein concentrado
Passa por um processo mínimo de filtragem durante o seu processamento, conserva carboidrato, gorduras e minerais. Caso você tenha intolerância a lactose, essa não é uma versão recomendada.
Whey protein isolado
Esse tipo de proteína passa por processos rígidos de filtração, na qual se elimina o colesterol, gorduras, carboidratos e assim aumenta o nível proteico.
Whey protein hidrolisado
Passa por um processo chamado hidrólise, no qual as moléculas de proteínas se quebram em segmentos ainda menores, chamados peptídeos, o que torna mais fácil a digestão e absorção.
Auxílios sobre suplementações
"Busque profissionais como educadores físicos e nutricionistas para te auxiliar a incluir hábitos saudáveis na sua rotina", complementou Valquíria Soares.
"Whey protein, feito a base da proteína do soro do leite, isola quase toda gordura e carboidratos. O que garante grande aporte proteico sem adicionar muitas calorias e gorduras. Contém uma quantidade significativa de proteínas, é super prático. E pode ser uma maneira de adicionar a proteína na dieta mais fácil e com sabor doce", concluiu a nutricionista da Soldiers, Gabriela Gavioli.