A trança boxeadora é tendência total há alguns anos, e não é nada surpreendente! Este penteado é super duradouro, perfeito para todos os tipos de situações e fica incrível em qualquer tipo de cabelo, do liso ao cacheado.
E adivinha? Apesar de parecer complicado, na verdade é bem fácil de fazer, e você nem precisa passar no salão! Quer experimentar você mesmo e arrasar com esse penteado? Vem com a gente!
Primeiro de tudo, existem diferentes maneiras de fazer a trança boxeadora. Você pode ser criativo com diferentes estilos de tranças e até combiná-lo com um lindo rabo de cavalo ou um coque chique.
Mas, para não complicar as coisas, vamos começar pelo estilo clássico, onde o cabelo é trançado de cima para baixo, com as mechas cruzadas. Bom, aqui vai o passo a passo da trança boxeadora tradicional:
Passo 1: Divida o cabelo ao meio para criar duas seções para cada trança.
Passo 2: Escolha um lado para começar. Pegue três seções do topo de sua cabeça e comece a trançar o cabelo, assim como você faz para uma trança embutida normal.
Passo 3: À medida que desce pela parte de trás da cabeça, continue adicionando mais cabelo à trança para deixá-la mais cheia.
Passo 4: Quando chegar ao final, prenda a trança com um elástico fofo.
Passo 5: Agora, repita o mesmo processo com o outro lado do cabelo.
Facinho, né? Precisa de uma ajuda visual? Pode deixar que a gente tem o vídeo perfeito para você:
Fonte: Alto Astral