Existe aquele pensamento de que tudo que está bom não deve ser alterado, o que não reflete quando se trata de musculação. Pode ser apenas uma dica, mas que se ignorada fará total diferença nos seus ganhos para saúde ou estético. Nesse sentido, veja mais sobre a técnica remada curvada ou máquina e ainda conheça o posicionamento dos cotovelos.
Remada curvada/máquina: o que ajuda nos cotovelos?
"É muito importante diversificar o treino de costas em puxadas e remadas, como também variação de pegadas (neutra, supinada, pronada, aberta, fechada). Uma região com muitos músculos e unidades motoras, sendo assim treine com o máximo de consciência. Contração é de extrema importância tanto quanto alongamento, e sempre pesado, treino fofo não serve! Arroche carga", declarou o personal trainer Fernando Dragão.
Fernando ainda detalha na sequência que existem as técnicas grande dorsal (latíssimo do dorso), trapézio, rombóides, infraespinhal, redondos e deotóide posterior. Assim, a posição como utiliza os braços e cotovelos são importantes para realizar os seus exercícios.
"A posição dos seus braços e cotovelos influenciam ao realizar as remadas sejam elas curvadas ou máquina. Deixando claro que você consegue dar uma ênfase maior musculatura alvo e não que você conseguirá isolar completamente. Podendo usar as duas pegadas no seu treino de costas. Afinal, todos os músculos serão recrutados", acrescentou Dragão.
Outro auxílio sobre remada curvada/máquina
A remada é o tipo de exercício para uma boa postura, fortalecimento da região dorsal e ajuda a posicionar os ombros para trás e o peito para frente. O exercício torna-se ideal para quem sonha com aquele shape nos moldes "V", o que é o tronco largo na parte superior e fino próximo da cintura. Além disso, "turbina" os bíceps. Portanto, é o trabalho que é comum na hora de trabalhar as costas no treino na academia.