Treinador explica como perder barriga rápido e sem sofrer

Essa pergunta é recorrente principalmente para aqueles que almejam emagrecer

16 dez 2023 - 17h01
(atualizado em 18/12/2023 às 17h15)

A pessoa se alimenta de maneira desregulada, pouco importa quanto ao futuro até se olhar no espelho para aí lançar objetivo de emagrecer. Nesse sentido, há muito questionamento, exemplo: "Como perder barriga rápido?" Leandro Twin é quem vai responder essa pergunta.

Barriga - Shutterstock
Barriga - Shutterstock
Foto: Sport Life

COMO PERDE A BARRIGA RÁPIDO?

"Eu sempre reforço para os meus alunos que, na maioria das vezes, criamos expectativas que esperam muito mais do que é possível acontecer. Perder barriga rápido, não quer dizer que é na velocidade que você imagina. É o mais rápido possível", afirmou.

Publicidade

O ideal é começar a dieta com um déficit calórico moderado, ou seja, nunca exagerado. Dietas de zero carboidrato dão perdas de peso rápido e o que vai embora é líquido retido, glicogênio muscular, bolo alimentar, bolo fecal, massa muscular. Não é necessariamente a gordura.

O déficit calórico agressivo não será nada saudável, fácil e sustentável. Quem adotar esse critério provavelmente vai engordar mais uma vez. A perda de gordura somente na barriga é fisiologicamente impossível.

SUPLEMENTOS E ABDOMINAIS

Em termos de suplemento, vários prometem perder gordura localizada, porém é falso. A maneira correta, possível e saudável é perder a gordura como um todo. A musculação é parceira da dieta sem exagero. O resultado dessa junção vai ser a diminuição da circunferência abdominal. Também ganhará circunferência em outras regiões, como braços e pernas.

Abdominais não ajudam na perda de gordura abdominal. Aquilo que sente queimar enquanto faz não é a gordura fritando e, sim, por acumulo do ácido lático dentro do músculo. Abdominais ajudam a melhorar a estética da região.

Publicidade

Além disso, os abdominais devem ser feitos para hipertrofia muscular. Sendo assim, trabalhe-os como outros grupamentos musculares do seu corpo (erro comum: usar repetições diferentes de seis a 15 movimentos por série sem levar até a falha).

Provavelmente a perda completa de gordura abdominal é a última que acontece em todo seu corpo. Basta ter fôlego para encarar um processo que vai gastar muito mais tempo que a expectativa padrão. O lado bom é de que existe solução.

Fonte: Leandro Twin

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações