Cumprir com os exercícios físicos no inverno não é tarefa fácil, afinal, fica difícil competir com um cobertor quente, não é mesmo? Porém, há como deixar de lado essa opção e na sequência o educador físico Pedro Coelho vai passar cinco dicas para não deixar de treinar no frio.
O quinteto de ajudas para não deixar de treinar no frio
Defina um horário
"Pela manhã, as temperaturas costumam ser ainda mais baixas e gerando um empecilho principalmente para aquelas pessoas que são adeptas dos exercícios logo cedo. Por isso, trocar o horário de treino para meio-dia ou ao final da tarde pode ser uma opção. Por outro lado, quando a pessoa apenas tem disponibilidade para treinar nas horas mais geladas, a tendência é que ela fique mais motivada por saber que precisa se superar para alcançar suas metas", disse Pedro.
Organização
Dedique um tempo para escolher o que deve ser levado antes do seu treino. São alguns minutos, que de certa maneira contribuem para o bom andamento da sua prática.
"Ninguém quer ter o trabalho de arrumar uma mochila com toalha, garrafa de água, relógio e roupas à toa, o que faz a organização feita com antecedência também funcionar como uma forma de incentivo. Isso sem falar que é uma maneira de poupar tempo e focar a concentração apenas em se transportar ao local do treino", orientou Pedro.
Amigos
É fácil chamar amigos para confraternizar com uma mesa farta de cerveja e petiscos. Que tal convidá-los para se exercitarem? Fica a dica.
"Nessas situações, uma ótima dica é perguntar para o profissional de educação física quais são os treinos para duas pessoas. Dessa maneira, ambos se sentirão motivados nos dias mais frios, especialmente porque o desempenho dos dois tende a aumentar de acordo com a constância em que se exercitam", destacou Coelho.
Objetivos
"Buscar o auxílio de especialistas do segmento ajuda a pessoa a entender o que ela quer fazer com o seu corpo. Tendo essa compreensão e descobrindo formas de otimizar esse processo, o indivíduo se sentirá ainda mais disposto para chegar até os resultados desejados", reforçou o profissional.
Busque o que dá prazer
É só escolher aquilo que lhe satisfaz. Dessa maneira, faça uma aula experimental para saber o que te impressionou. "Exercícios que fogem do básico, como dança, pilates, artes marciais e ioga são dinâmicos e quebram a sensação de repetição mecânica. Na academia, todos também possuem seus equipamentos favoritos e utilizá-los é uma ótima pedida quando as temperaturas estão mais baixas", concluiu Pedro Coelho.
Fonte: educador físico da TotalPass, Pedro Coelho.