Muitos sonham, mas pouco mantêm uma rotina de alimentação saudável, não é mesmo? A diferença é que não precisa inventar ou copiar algum método, ou seja, o começo pode ser com várias opções diárias. Nesse sentido, a nutricionista Deise Doi vai indicar o consumo de aspargo para emagrecer.
A importância do consumo de aspargo para emagrecer
"Contém ferro, ácido fólico, vitamina C e complexo B, que desempenham papéis cruciais no aumento da imunidade, na produção de glóbulos vermelhos e no metabolismo energético", garante a profissional.
Dessa forma, Deise ainda pontua que o aspargo é uma excelente fonte de vitaminas e minerais, que são essenciais para o funcionamento adequado do corpo. Outra vantagem destacada é a capacidade diurética do aspargo, o que denota como válida para normalização da pressão arterial.
"A eliminação eficaz do excesso de líquidos do corpo ajuda a reduzir a pressão sobre o sistema cardiovascular, contribuindo assim para a prevenção de doenças no coração. Além disso, a diminuição do inchaço proporcionada pelo aspargo pode resultar em uma sensação de bem-estar geral", acrescenta Denise.
Outro acréscimo dessa nutricionista é que incorporar o aspargo em uma dieta equilibrada pode reduzir o estado inflamatório do corpo. "Os compostos anti-inflamatórios presentes no aspargo desempenham um papel importante na prevenção e no tratamento de doenças autoimunes. Além disso, esses nutrientes têm sido associados à redução do risco de câncer", diz.
Quais são os demais impactos do aspargo para emagrecer?
"Sua riqueza em fibras ajuda a manter níveis de açúcar no sangue estáveis, reduzindo a fome e evitando picos de insulina que podem levar ao armazenamento de gordura. Além disso, as propriedades anti-inflamatórias do aspargo contribuem para o equilíbrio dos neurotransmissores. Reduzindo a ansiedade, a compulsão alimentar e os desejos por doces e massas, tornando mais fácil seguir qualquer estratégia de emagrecimento", termina Denise Doi.