Se você quer criar hábitos alimentares saudáveis, pode ter recebido a sugestão do biscoito de arroz, que conquista amantes diariamente pelo fato de substituir a torrada e, principalmente, por não conter glúten. Porém, há quem questione a eficiência desse alimento para as atividades do dia, por exemplo: biscoito de arroz é opção prática?
A resposta da nutricionista sobre se o biscoito de arroz é opção prática
"Eu gosto de recomendar para os meus pacientes no café da manhã ou nos lanches intermediários. Não estraga fácil e pode ficar em lugares estratégicos como na bolsa e na gaveta do escritório. Sentiu fome no lanche da tarde? 'Tá' na mão!", responde a nutricionista parceira da Fit Food Valentina Benghi Slaviero.
Além disso, Valentina acrescenta logo na sequência que o biscoito de arroz torna-se um "snack" e que pode combinar com uma fonte de proteína ou gordura, com o intuito de diminuir o índice glicêmico para fornecer mais saciedade.
"Por exemplo, biscoito de arroz com patê de atum, pasta de amendoim, creme de castanhas, ovos mexidos, tofu", destaca a profissional, que até recomenda dois biscoitos para serem comidos ao longo do dia, mas também adverte que pode variar conforme as necessidades de um sujeito.
"Por exemplo, se um homem quer hipertrofia, com certeza a porção será maior, possivelmente quatro biscoitos mais algumas coisinhas. Se alguém quer perder peso, eu recomendaria entre uma ou duas unidades", detalha Slaviero.
As demais praticidades do biscoito de arroz
Quem se exercita pode comer esse alimento no pré-treino com acompanhamento de pasta de amendoim, banana amassada, chia ou manteiga de coco. "Quem quer matar a vontade de doce, pode comer ela com geleia sem açúcar ou chocolate 70% derretido", sugere a nutricionista.
Já no jantar pode entrar no lugar do pão junto com sopa de legumes ou com aperitivos, exemplos: patês, queijos curados e azeitona. Por fim, Valentina diz que esse biscoito é uma ótima opção matinal contra o enjoo para as gestantes porque duas unidades logo ao acordar ajudam uma mulher a não sentir mal estar de manhã.