Carla Vilhena comenta repercussão da mudança de visual: ‘Evolução da minha saúde’

Jornalista de 57 anos emagreceu fazendo reeducação alimentar

7 jul 2024 - 18h57
(atualizado às 20h31)
Carla Vilhena comenta repercussão da mudança de visual: ‘Evolução da minha saúde’
Carla Vilhena comenta repercussão da mudança de visual: ‘Evolução da minha saúde’
Foto: Reprodução/Instagram

A jornalista Carla Vilhena, de 57 anos, disse ter ficado surpresa após uma postagem que fez mostrando um antes e depois ter viralizado na internet. Ela disse que achou necessário compartilhar seu resultado, mas esclareceu que a mudança não foi motivada por estética e, sim, por saúde. 

“Fiquei muito impressionada não só com a repercussão, mas com o fato de as pessoas me procurarem para falar de um assunto sobre o qual elas muitas vezes não têm com quem falar”, disse ela ao jornal O Globo.

Publicidade

Na entrevista publicada neste domingo, 7, Carla conta que ganhou peso durante a pandemia, quando passou por momentos difíceis, como a morte do pai. Ela conseguiu emagrecer a partir de uma reeducação alimentar, orientada por uma nutricionista indicada pela modelo e apresentadora Solange Frazão. 

“Vivi uma situação extremamente estressante, tendo que enterrar meu pai sem vacina. A gente foi a um cemitério com medo de morrer também. É bem difícil falar sobre isso”, relembrou Carla. 

Segundo ela, com todo estresse, acabou ficando sedentária e, após alguns exames, descobriu uma série de doenças. "Eu comecei a ficar assustada com a perda de mobilidade, de capacidade física. Qualquer coisa que eu fiz me deixou sem ar. Colesterol alto que nunca tive, cortisol alto, pico de hormônios do estresse. Eu nunca tive isso, pelo contrário. Sempre tive meus índices perfeitos. Tudo isso abalou. Nunca estive tão mal”, contou.

Com apoio da nutricionista, ela fez uma dieta de abril até agosto do ano passado e perdeu dez quilos. “Sem sentir fome. Foi uma coisa absurda. Nunca tinha visto isso”, comentou. 

Publicidade

Embora tenha ficado feliz com toda a atenção, lamentou as críticas. “As pessoas só olham a foto e dizem assim: 'Mas ela está querendo dizer que na segunda foto é mais bonita do que na outra? Mas eu não acho. Acho que ela está feia nas duas' Ou: 'Acho que ela piorou quando emagreceu'. Aí eu fiquei assim: 'Gente, não é uma postagem sobre beleza. É sobre toda uma evolução da minha saúde, de eu ter conseguido mudar os índices que eram negativos'. Eu não estava saudável”, esclareceu. 

“Tem gente que acha que a questão é estética, mas não é. Nem é para ganhar elogios. Fiz um agradecimento e estou em paz, me sentindo bem”, explicou Carla. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se