Este projeto compacto, de autoria da arquiteta e designer de interiores Fernanda Hoffmann, traz beleza, funcionalidade, criatividade e sofisticação. Em apenas 41 m², um casal com seus dois filhos tiveram seus ambientes pensados estrategicamente para diversas situações do cotidiano: a rotina da família e a descontração com os amigos em um final de semana.
"A proposta foi a integração e começamos com a sala de estar, jantar e cozinha. Uma grande bancada foi feita para abrigar os itens da cozinha e, ao mesmo tempo, o rack da televisão na mesma parede. Outro diferencial foi acoplar forno e micro-ondas na mesma peça, evitando roubar o espaço dos armários e ter vários equipamentos", afirma.
Outro destaque para uma metragem reduzida foi usar o terraço do apartamento para criar a lavanderia e o ambiente de convivência - churrasqueira e mesa para o encontro dos amigos.
"Tiramos o caixilho para integrar com a sala, escondemos a máquina de lavar dentro do armário, o tanque esculpido conta com o esfregador que serve como tampa também, proporcionando uma bancada maior. Do outro lado, foi feito um painel que desce e vira uma mesa", aponta Hoffmann.
No quarto das crianças, a grande sacada foi a beliche desencontrada. "Se usássemos o modelo tradicional, teríamos aquela sensação de sufocamento pelas torres altas de camas e armários. Desta forma, conseguimos espaço para uma bancada de estudos e o guarda-roupa com um visual mais clean, dando um respiro".
Já no quarto do casal, a criatividade entrou na cabeceira. "Sempre pensamos em tecidos, estofados, madeiras. Fui na contra mão, optando pelo porcelanato com friso metálico dourado, que deu um charme e aconchego. E, para quem é muito organizado, é possível dar amplitude se o armário for com porta de vidro", orienta Fernanda.
E, por fim, no banheiro, a arquiteta colocou uma luz indireta atrás do espelho para dar um toque de requinte e aconchego para tomar aquele banho gostoso após uma longa semana de trabalho.
Confira mais fotos abaixo: