Um dos mais tradicionais programas da TV brasileira está de cara nova. No ar há 41 anos, o “Fantástico” estreou, no fim de abril, um novo formato com diferentes cenários decorados para deixar o programa mais moderno e despojado. Um dos destaques do projeto cenográfico é um tapete colorido e de formato irregular, que casa perfeitamente com a identidade visual dos novos cenários, mais modernos e cheios de cor. O formato e combinação das cores lembram quadrados coloridos empilhados.
“O tapete foi confeccionado de acordo com o pedido do departamento de arquitetura do 'Fantástico', que determinou como deveria ser o formato, as dimensões e as cores da peça”, explica Marcelo Maksoud, diretor comercial da Santa Mônica, marca de tapetes com várias lojas espalhadas pelo Brasil. A peça é feita 100% com nylon 6.6 Antron e faz referência à abertura do programa, que tem papéis voando e tomando várias formas diferentes, inclusive a do logo da atração.
O tapete, no entanto, é uma exclusividade do “Fantástico”. A Santa Mônica não faz essa peça para outros clientes.
O formato irregular é o grande atrativo da peça, acredita Maksoud. “Ele não é um tapete normal, retangular. É amorfo, não tem forma definida, tem uns bicos. Tem 17mm de espessura, é um tapete grosso, e foi feito com compactação específica para suportar um trânsito pesado de pessoas. Apesar de no palco serem só dois apresentadores e os entrevistados, isso dá uma forma mais encorpada, que transmite aconchego e torna as cores mais fortes no vídeo”.