Clascoterona: novo medicamento promete revolucionar o tratamento da perda de cabelos

Medicamento reduz inflamações e promove o crescimento de novos fios

12 jun 2024 - 11h24
Ake Ngiamsanguan/Gettyimages
Ake Ngiamsanguan/Gettyimages
Foto: Minha Vida

A clascoterona é um medicamento tópico que vem sendo recentemente utilizado no tratamento da alopecia androgenética, uma condição caracterizada pela perda de cabelo progressiva, principalmente em homens e mulheres com predisposição genética. É indicada ainda para a alopecia areata, que pode causar até a perda total de pelos por todo o corpo, inclusive sobrancelhas e cílios.

A clascoterona tem apresentado grandes resultados e age de maneira muito eficaz no combate aos sintomas da alopecia androgenética, ajudando a retardar a queda de cabelo e promovendo o crescimento de novos fios em algumas áreas. Além disso, regenera o cabelo impedindo o sistema imunológico de atacar os folículos capilares.

Publicidade

Como age a clascoterona?

A ação da clascoterona está relacionada à sua capacidade de inibir a enzima 5-alfa-redutase. Esta enzima converte a testosterona em di-hidrotestosterona (DHT), um hormônio que desempenha um papel essencial na miniaturização dos folículos capilares na alopecia androgenética. Ao inibir a atividade da 5-alfa-redutase, a clascoterona reduz a produção de DHT, reduzindo assim seus efeitos danosos nos folículos capilares. Além do mais, possui propriedades antiandrogênicas, o que significa que ela bloqueia os receptores de androgênios nos folículos capilares. Isso impede que o DHT se ligue aos folículos capilares e cause danos adicionais, ajudando a preservar a saúde dos cabelos existentes e a promover o crescimento de novos fios.

...

Veja mais

Veja também

Publicidade

Queda de cabelo: o que causa e como tratar

Alopecia areata: o que é, causas, sintomas e tratamento

Cortar cabelo na lua nova ou minguante faz mesmo alguma diferença?

Ficar muito tempo sem lavar o cabelo pode levar a infecções no couro cabeludo

Novo tratamento para alopecias usa técnica com exossomos. Entenda!

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se