Céu de fevereiro: Começamos a sentir a mudança no astral com o Sol e Plutão em Aquário

1 fev 2024 - 05h00
Estaremos nos primeiros dias, ainda sob as energias de Mercúrio, Vênus e Marte em Capricórnio
Estaremos nos primeiros dias, ainda sob as energias de Mercúrio, Vênus e Marte em Capricórnio
Foto: iStock

O mês começa com todos os planetas em movimento direto, tornando nossa vida mais interessante e nossos projetos caminhando a todo vapor. 

Estaremos nos primeiros dias, ainda sob as energias de Mercúrio, Vênus e Marte em Capricórnio, e continuamos envolvidos na estruturação de nossos projetos profissionais, criando bases mais firmes no trabalho. No entanto, já começamos a sentir a mudança no astral com o Sol e Plutão em Aquário. O mês começa menos intenso, mas, progressivamente vai se intensificando com a entrada progressiva desses 3 planetas em Aquário.

Publicidade

No dia 05, Mercúrio deixa Capricórnio, entra em Aquário e imediatamente se une a Plutão que está nos primeiros minutos desse signo. Viveremos dias mentalmente intensos e vamos nos aprofundar nos estudos e em novos conhecimentos, ao menos nas primeiras semanas. Os temas que envolvem alta tecnologia e nova era são os mais procurados por todos. É hora de ler e estudar, mas também de fazer novos acordos e negociar projetos e contratos. 

Urano, já em movimento direto, envia ótimas vibrações para Vênus e Marte em Capricórnio, mas começa a pressionar o Sol em Aquário já no dia 05, trazendo dias mais instáveis e repletos de imprevistos. As mudanças no âmbito social começam a acontecer e podem gerar muita tensão. 

No dia 09, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Aquário, chega em tensão com Urano e o novo começa a se impor em nossas vidas pessoais e coletivas. É um período de imprevistos e situações que podem fugir do nosso controle. As divergências e conflitos entre o que está construído e estabelecido e o novo ficam mais intensas a cada dia. 

No dia 13, Marte, o deus da guerra, entra em Aquário e se une a Plutão, o grande transformador. Essas energias quando unidas podem provocar situações muito preocupantes para toda humanidade. É uma energia com imenso potencial agressivo e destruidor, em que guerras podem eclodir e piorar a situação de países já em guerra. É uma energia altamente transformadora e por isso pode vir acompanhada de algumas catástrofes ambientais. No nível pessoal, pode também trazer mudanças repentinas e definitivas. É preciso ter cuidado com o potencial agressivo desse aspecto e ficarmos atentos à nossa forma de agir e reagir. 

Publicidade

A partir do dia 16, é a vez de Vênus entrar em Aquário e se unir a Plutão. Desta vez são os relacionamentos que serão testados e podemos esperar por inúmeros rompimentos, no entanto, podemos evitar alguns deles através da consciência do potencial destrutivo desse aspecto. É um período muito intenso, que envolve emoções profundas que serão difíceis de controlar. No entanto, devemos buscar dentro de nós essa potencialidade e manter sob rígido controle essa transformadora energia. O que não “morre”, será transformado. 

Conforme os dias passam, o potencial transformador dessas energias diminui e a partir do dia 22, tudo já estará mais calmo. Mesmo porque, o Sol deixa Aquário e começa a caminhar através de Peixes. Já nos primeiros dias do Sol nesse signo, ele se une a Saturno e podemos nos sentir cansados depois de tamanha intensidade de energias que experimentamos na última semana. 

Sol e Saturno de mãos dadas recebem um ótimo aspecto de Júpiter em Touro e podemos esperar por dias de construção e crescimento. Nossa energia estará menos intensa e as decisões serão tomadas de maneira racional e tranquila. 

No dia 23, é a vez de Mercúrio entrar em Peixes e, unido ao Sol e a Saturno nesse mesmo signo, nos torna mais fechados e reservados. O cansaço pode aumentar, mas aumenta também a necessidade de novos conhecimentos e dedicação aos estudos. Estaremos todos mais empáticos e comovidos com os problemas e a dor da humanidade. A espiritualidade ganha força em nossa maneira de enxergar e entender a vida. 

Publicidade

No dia 24, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Virgem, chega em tenso aspecto com Saturno e Mercúrio em Peixes, indicando dias em que estaremos todos mais tensos, reflexivos e mergulhado na tentativa de compreender nossos processos emocionais e também a vida prática. É um período em que seremos obrigados a nos reorganizar internamente, mas também a vida prática. Podem ser dias difíceis, com muitas responsabilidades e compromissos. 

Nos últimos dias do mês, Marte e Vênus em Aquário começam a ser pressionados por Urano, e os imprevistos voltam a fazer parte das nossas vidas. Serão dias mais difíceis, com algumas situações que fogem do nosso controle, e que podem envolver rompimentos. É hora de respirar fundo e mil vezes antes de agirmos e/ou reagirmos a qualquer situação.

Qual a melhor lua para cortar o cabelo? As 4 fases trazem resultados diferentes; entenda Qual a melhor lua para cortar o cabelo? As 4 fases trazem resultados diferentes; entenda

Fonte: Eunice Ferrari
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações