6 verdades que ninguém conta sobre o Dia dos Namorados

Mesmo para quem está sozinho, o Dia dos Namorados não precisa ser triste. Entenda as razões

8 jun 2023 - 06h15
Foto: Adobe Stock

Jantar romântico, flores, presentes, cinema ou aquele motelzinho especial. Sim, há uma pressão social no 12 de junho aqui no Brasil e muitas pessoas, que não estão nesse circuito, sentem na geladeira. Mas, calma, nada de pânico.

Para a véspera do Dia de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro, a sexóloga da INTT Cosméticos, Stephanie Seitz, quebra os paradigmas dessa data e lista algumas “verdades” que ninguém conta sobre essa comemoração tradicional.

Publicidade

“O universo do amor conjugal não é tão simples assim. Eu sempre digo que o clima romântico começa no bom dia, em uma mensagem carinhosa, um beijo antes do trabalho. Por outro lado, vale destacar que dá sim para curtir o Dia dos Namorados também sozinho(a)”, ressalta Stephanie.

Na sua listinha de verdades estão:

1. Para os casais, beijo é essencial e não é preliminar

"É um termômetro da relação e não só em datas comemorativas. Ele libera serotonina, dopamina  e oxitocina, que proporcionam bem-estar ao organismo. E, não vale só selinho. Infelizmente, muitos nem se beijam mais durante a relação sexual. Então, a primeira dica é beijar com vontade", aconselha Stephanie.

2. Dá pra criar uma atmosfera romântica sem sair de casa 

"Aposte nas velas beijáveis ou de massagens, onde o calor confere um aroma que aguça os sentidos, não queimam a pele e auxiliam em uma experiência física e de sexualidade à flor da pele. Outra sugestão são aqueles jogos íntimos cartas com perguntas e tarefas para deixar a resenha mais apimentada!", diz a sexóloga.

Publicidade

3. Há muitos brinquedos para os namorados

"Para os enamorados, existem muitos brinquedos que podem ser usados a dois. Inclusive, de alta tecnologia que podem ser manipulados à distância por aplicativos e online.

4. Dá pra ter prazer com ou sem companhia

"As pessoas estão mais abertas para a masturbação, independente do parceiro(a). A primeira meta é o autoconhecimento para depois se relacionar. Muitas pessoas mal conseguem atingir o orgasmo ou conhecem seu corpo. Neste mês, quero propor para se olharem no espelho, se amem", diz ela.

5. Pode comprar presente para você 

"Use sua grana indo no salão de beleza ou aquele tênis de corrida dos sonhos.  Compre produtos para ajudar nesta jornada de auto prazer, há tantos lançamentos de sextoys, lubrificantes e excitantes."

6. Vale a pena se arrumar

"Coloque aquela sua roupa preferida e vá se divertir. A liberdade tem muitas vantagens e dá para ser feliz em todas as fases da vida. Celebre o amor-próprio", finaliza ela.

Publicidade

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações