Aplicativo promove encontros entre apaixonados por cães

Criador do DogsApp garante que objetivo da ferramenta é aproximar pessoas, não promover a reprodução de cães

15 out 2014 - 16h44
(atualizado em 16/10/2014 às 08h40)
<p>Os sócios Henrique Freitas e Carol Rezende com o Golden retriever Ozzy<o:p></o:p></p>
Os sócios Henrique Freitas e Carol Rezende com o Golden retriever Ozzy
Foto: Divulgação

O que mais eficiente para começar uma conversa do que falar sobre seu cachorro? Foi dessa constatação que o empresário carioca Henrique Freitas e sua esposa, Carol Rezende, criaram o aplicato DogsApp, que busca aproximar donos de cães por meio de uma ferramente semelhante ao Tinder, um sucesso entre quem procura encontros pelo celular. "Eu estava observando o mercado, aí juntei algumas peças e achei que valia a pena colocar essa ideia em prática, de criar uma rede social que envolvesse pessoas e cachorros", lembra.

Siga Terra Estilo no Twitter

Publicidade

Jornalista de formação, Henrique passou por redações como a do jornal Meia Hora antes de mergulhar no mundo do desenvolvimento mobile. Quando "a hora" parecia certa, ele largou o emprego e abriu a empresa ao lado de Carol, inspirado pelo mesmo amor que sente pelo mascote do casal, o golden retriever Ozzy. Em pouco mais de um mês, o app passou a ser conhecido como "Tinder para cachorros" e despertou a curiosidade entre donos de pets brasileiros. 

Na página do DogsApp do Facebook, é comum ver elogios de usuários, perguntas de curiosos e críticas de quem acha que o aplicativo incentiva a reprodução e comercialização de animais. Henrique garante que esse não é o objetivo. "Nós queremos aproximar pessoas que têm algo em comum: seus animais. Agora também queremos inaugurar uma aba no aplicativo para adoação, porque defendemos essa causa e queremos firmar uma parceria com uma entidade que queira mostrar seus animais que esperam por uma adoção", revela o empresário, que não quer que a ferramenta seja conhecida por promover "encontros sexuais para cachorros".

O aspecto lúdico do aplicativo ajuda para defendê-lo das críticas. Com ele, é possível - assim como o Tinder - curtir perfis de cães, abrir chats e compartilhar informações e fotos. Tudo pensando para aproximar quem não se contenta em amar seus pets fora do mundo digital. "Hoje em dia temos uma infinidade de perfis de cães no Instagram, Facebook... O mercado de produtos para animais é muito grande", justifica. 

De acordo com Henrique, os últimos quatro dias foram responsáveis por triplicar o número de usuários do DogsApp. Por enquanto, o aplicativo está diponível apenas para Android, mas o site oficial já promete que usuários que iOS e Windows Phone também terão acesso à ferramente em breve.

Publicidade

Grau de inteligência dos cães

Curso de patologia veterinária de cães e gatos

Aprenda um pouco mais sobre a saúde de cães e gatos e saiba como cuidar melhor do seu amiguinho. Curso certificado pelo MEC, matricule-se já

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações