Cachorro causa incêndio após ligar secador de cabelo em casa no Reino Unido

Segundo a BBC, o caso aconteceu na véspera de Natal na cidade de Hockley e animal e tutor estão bem

26 dez 2022 - 17h07

Um cachorro deu início a um incêndio em uma casa na cidade de Hockley, em Essex, condado no sul do Reino Unido, após acidentalmente ligar um secador de cabelo.

Cachorro causa incêndio ao ligar secador de cabelo em casa na Inglaterra
Cachorro causa incêndio ao ligar secador de cabelo em casa na Inglaterra
Foto: Twitter/@ECFRS / Estadão

É com essa hipótese que o corpo de bombeiros local trabalha após ter sido chamado com relatos de que a casa estava coberta de fumaça no último sábado, 24, véspera de Natal.

De acordo com a BBC News, os bombeiros agiram rapidamente para apagar o fogo assim que encontraram o foco do incêndio em um dos quartos.

"O dono da casa estava fora e, quando voltou, encontrou sua casa cheia de fumaça. Acreditamos que o incêndio começou porque um secador de cabelo foi deixado ligado na tomada e sobre a cama", disse o gerente Gary Shinn.

"Achamos que o cachorro pode ter pulado na cama e ligado o secador de cabelo, fazendo com que ele pegasse fogo na cama e no colchão", completou.

Ainda segundo o corpo de bombeiros, o animal estava esperando o tutor na porta de casa quando ele chegou. Ambos receberam tratamento para inalação de fumaça e estão bem.

"Depois de terminar de usar quaisquer aparelhos elétricos, como secadores de cabelo e chapinhas, reserve um momento para desconectá-los", alertou Shinn.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações